O vereador José Mendonça durante sessão da Câmara Municipal

O vereador José Mendonça (PDT) vai a fundo nas suas investigações, ainda mais quando o assunto está relacionado com a boa aplicação do dinheiro público.

Desde que obteve informações de que existe apenas um relógio de energia elétrica para uso tanto da torre de televisão como para a empresa Tomilho Ltda, ele enviou ao Poder Executivo solicitações de informações sobre as formas de pagamento desta energia.

De acordo com o que foi apurado e informado através de resposta do prefeito municipal ficou claro que o gasto  mensal da prefeitura com a torre de transmissão é de 4.951 e que o gasto acima deste limite corresponderá ao consumo da empresa Tomilho.

Foi apurado também que no  período de outubro de 2009 a julho de 2010, a prefeitura municipal efetuou o pagamento total das contas de energia, mesmo a empresa estando instalada no local. Os meses de agosto, setembro e outubro foram pagos integralmente pela empresa Tomilho, justamente períodos após as solicitações de informações dos vereadores.

Dados revelam que a  prefeitura até hoje efetuou pagamento de R$ 24.926,94 de contas de energia elétrica e nos últimos três meses, a empresa realizou pagamentos de R$ 14.090,55 (referente a  agosto, setembro e outubro de 2010), ainda restando R$ 1.592,49, para a empresa saltar os valores que correspondem ás diferenças dos meses anteriores, pagos pelo Executivo.

O vereador José Mendonça comentou que ainda fará mais questionamentos à prefeitura municipal sobre este gasto de energia na torre de transmissão. O vereador quer saber como que a prefeitura municipal chegou a média de consumo de 4.951 KWH na torre.

De acordo com Mendonça, para preservar a boa aplicação dos recursos públicos, ele deverá solicitar que seja instalado um relógio de energia elétrica individual para a torre de transmissão de televisão. “Só assim poderemos saber quanto realmente gasta a torre e com isso preservar o dinheiro público”, disse ele.