image30

O que há cerca de dois anos atrás parecia um sonho, com muita luta e determinação está prestes a se tornar realidade e como diz o ditado: água mole em pedra dura tanto bate até que fura.

Assim, tem sido o trabalho desenvolvido pelos vereadores Renato César Moreira (DEM) e José Antônio Lopes (PSB) no sentido de conseguir, junto ao Governo do estado, a remodelação dos conhecidos trevos da morte que dão acesso a cidade.

Na última semana, os dois legisladores juntamente com o Deputado Estadual Gilson de Souza (DEM) participaram de uma audiência na Secretaria Estadual dos Transportes, localizada na Capital Paulista. Na pasta estadual, eles foram recebidos pelo Secretário Mauro Arce e por seu Chefe Adjunto da Secretaria, Silvio Aleixo.

Os vereadores tiveram a oportunidade de expor paras autoridades estaduais a situação dos trevos que já causaram várias mortes nos últimos anos. “    Foi possível localizar, no mapa do Estado de São Paulo, a rodovia SP-425 e os trevos de nossa cidade. Assim, podemos comprovar que o local é dotado de extrema periculosidade para condutores de veículos que trafegam pela rodovia”, disse Renato Moreira.

Em breve, o Governo do Estado estará incluindo a rodovia SP-425, no trecho entre o município de Guaíra e Miguelópolis e existe a possibilidade da remodelação dos trevos serem colocadas dentro do pacote de obras nas estradas paulistas. “Verificamos que existe esta possibilidade real e hoje podemos acreditar que conseguiremos este sonho que não é só nosso, mas de toda a comunidade, principalmente aqueles que perderam entes queridos nestes três trevos de acesso a nossa cidade”, disse José Antônio.

Os dois vereadores voltaram de São Paulo com a certeza de que a união de forças, somada ao apoio de peso do Deputado Gilson de Souza junto ao Governo do Estado, poderá render esta conquista para Guaíra.

Gilson de Souza, Renato, Mauro Arce e José Antônio

Os vereadores Renato e José Antônio mostram para o secretário dos Transportes Mauro Arce a localização dos três trevos

Relembrando a luta
Mesmo fazendo partes de partidos diferentes, os vereadores Renato César Moreira e José Antônio Lopes se uniram para resolver um grave problema no município: a falta de estrutura nos três trevos de acesso a cidade.

Na última legislatura, os dois parlamentares fizeram esforços e conseguiram elaborar um abaixo assinado com milhares de assinaturas que foram remetidas as autoridades, inclusive ao Ministério Público do Estado de São Paulo.

O abaixo-assinado era apenas o começo de várias reivindicações que renderam seguidas viagens a São Paulo, onde buscaram junto às autoridades a reformulação dos trevos. Agora, eles verificam que a reivindicação está próxima de ser atendida pelo Governo do Estado.