Mulher sensível, humana e de personalidade

Publicado em 8 / dezembro / 2010 |
Maurília Landim ao lado de crianças do projeto Reviva o Óleo

Em Brasília, falando com o Deputado Federal Paulinho da Força

No ano de 2004, concorrendo pelo PSDB a uma vaga de vereadora na Câmara Municipal, Maurília Landim não conseguiu ser eleita. Perdeu a cadeira no Legislativo por diferença de apenas dois votos. Naquela ocasião quem assumiu foi o ex-vereador José Natal Pereira.

Mesmo naquele mandato exerceu como vereadora por um período de 45 dias. Mas, o destino ainda reservava uma história de superação para Maurília Landim. Convidada a ingressar no PDT, saiu candidata pela coligação Guaíra em Boas Mãos.

O resultado das urnas já fazia história. Foi a vereadora mais votada daquele pleito eleitoral, com 1786 votos nas urnas, triplicando a votação anterior. “Foi uma felicidade muito grande e uma responsabilidade redobrada, pois a população me deu esta oportunidade com votação recordde”, disse ela.

Assumiu a Câmara Municipal já comandando a sessão solene de posse dos nove vereadores no dia 1 de janeiro de 2009. Iniciava ali, uma trajetória de dois anos, de posicionamentos firmes e ao mesmo tempo valorizando em suas palavras a importância do ser humano.

Em seus discursos, Maurilia Landim destaca principalmente a importância do ser humano na sociedade. Para ela, a cidade não é feita apenas de ruas, casas, prédios, praças, ela é feita de pessoas. “E são para as pessoas que nós devemos trabalhar sempre com dedicação”, diz ela.

E foi pensando nas pessoas que ela trouxe para Guaíra o projeto Reviva o Óleo que tem finalidade Social, Ambiental e Educacional. O projeto tem sido referência na região, pois envolve os alunos das escolas públicas e particulares em ações preservacionistas.

Para o próximo ano, ela afirma que colocará em prática outros projetos. “Tenho um sonho de realizar um projeto voltado para as mulheres. Acredito que, após dois anos do Reviva o Óleo, é chegada a hora de unirmos forças para transformar este sonho realidade”, disse ela.