Vereadora Maurilia Landim eleita presidente da Câmara Municipal

A noite de ontem foi especial para a vereadora Maurilia Landim que foi eleita presidente da Câmara Municipal em uma votação unânime. A eleição foi um fato histórico para a política guairense pois é a primeira vez, em 81 anos,  que uma mulher dirigirá o Poder Legislativo de Guaíra.

Maurília Landim que foi a vereadora mais votada na última eleição, com 1786 votos, assumirá automaticamente a presidência em 1 de janeiro de 2011. Após a eleição, a vereadora utilizou a tribuna “Vicente Lacativa” para fazer um discurso de agradecimento.

A vereadora lembrou mulheres que já passaram pelo Legislativo, citando as ex-vereadoras Cida André, Maria Helena Nogueira,  Janete Costa Barini e a atual vereadora Maria Aparecida Silva Armani, a Cida Armani. “É um dia muito feliz para mim e para todas as mulheres de Guaíra. Me sinto honrada em presidir esta Casa de Leis”, disse ela.

Os agradecimentos foram estendidos aos colegas vereadores, à sua família e em especial à população guairense. “Tenho que agradecer a Deus, a minha família, aos vereadores e  aos cidadãos guairenses por esta oportunidade de mostrar trabalho em favor de nossa cidade”, disse ela.

Defendendo uma gestão participativa, transparente e valorizando a legislação, Maurilia Landim disse que manterá a mesma linha de trabalho destes dois primeiros anos do Legislativo, oferecendo condições para que os demais vereadores executem seus trabalhos.

Maurília Landim assume a presidência da Câmara Municipal no mesmo ano em que o Brasil estará sendo comandado por outra mulher, a Presidente eleita Dilma Roussef. “Acredito que iniciamos uma nova fase da mulher na política e Guaíra está acompanhando esta tendência”, disse.

Ao seu lado na mesa diretora foram eleitos também por unanimidade o vereador José Mendonça, vice-presidente, o vereador José Antônio Lopes, como primeiro secretário e Renato César Moreira, ocupando o cargo de segundo secretário da mesa.

A vereadora Maurília Landim é empresária, filha do casal Zequinha Alves e dona Alcídia, casada com o empresário Osmar Landim e mãe de Mauren Landim.

Compõem a mesa diretora

José Mendonça, vice-presidente