Vereadora destaca implantação do curso de gestantes

Publicado em 31 / março / 2009 |

image29

A vereadora Maurilia Landim (PDT) foi a autora da indicação que solicita ao prefeito municipal a implantação de um curso de gestantes no município.

Recentemente, a vereadora obteve a informação que o Fundo Social de Solidariedade e a Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social haviam iniciado as inscrições para colocar em prática a sua sugestão.

Para a vereadora, o curso de gestantes será importante para as futuras mamães. “Através do curso, as gestantes serão orientadas e com isso teremos mamães mais preparadas e com isso bebês mais saudáveis”, disse.
Segundo informações da prefeitura o curso de gestantes foi iniciado no último19, e contará com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, formada por enfermeiro, psicóloga, fonoaudióloga, nutricionista, farmacêutico, médico, advogado, agente de saúde e assistente social.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, o curso irá oferecer transporte para as mães até o local onde ocorrerão as palestradas de orientação. “É importante que o governo municipal ofereça todas as condições para que as gestantes participem dos encontros”, argumentou Maurilia.

Segundo a vereadora, é importante que sugestões como estas sejam colocadas em prática. “Sinto feliz em ter colaborado  com a implantação deste curso de gestantes que será muito útil para as futuras mamães e seus bebês”, comentou a vereadora durante entrevista.