José Mendonça, vereador

Consta no trabalho do vereador José Mendonça no ano de 2009 quando o mesmo foi presidente duas importantes indicações do Executivo Municipal. Uma solicita que a prefeitura construa na praça dos estudantes (rua14) um Centro de Apoio ao Estudante Guairense e outra que reivindica a instalação de câmeras de segurança.

Estas duas indicações foram feitas no ano passado quando Mendonça era presidente da Câmara. Mas, até hoje o prefeito municipal não as colocou em prática. Para reforçar as solicitações que são de interesse da comunidade, ele reiterou as indicações, encaminhando novos documentos ao Poder Executivo para que as mesmas sejam colocadas em prática.

No caso do Centro de Apoio aos Estudantes, o vereador disse que é de suma importância para a classe estudantil. Este local seria dotado de banheiros, biblioteca, salas de estudo, praça de alimentação e internet gratuita. “Tal projeto é de vital importância para a devida valorização do estudante de Guaíra, pois hoje os mesmos aguardam o transporte para outras cidades em locais descobertos, e que não oferecem nenhuma infraestrutura”, disse ele.

O parlamentar solicitou também que todos os pontos de embarque de ônibus do município utilizados por estudantes e trabalhadores possam ser cobertos pela prefeitura.

A segunda indicação reforçada pelo vereador vai de encontro a área de segurança do município. Ele solicitou que câmeras de segurança sejam instaladas em pontos estratégicos da cidade, sendo controladas pela Guarda Civil Municipal, nos bairros da cidade, especialmente na região central, e também nas entradas do município”, destacou o vereador.

Mendonça espera que tais indicações sejam colocadas em prática pelo atual chefe do Executivo. “São indicações que refletem os anseios de nossa comunidade. Como vereador, sou apenas o instrumento para que estas indicações cheguem ao prefeito e tornem realidade”, disse.