O presidente da Câmara, vereador José Renato Tavares

O presidente da Câmara, vereador José Renato Tavares (PSB), apresentou indicação ao prefeito municipal, onde solicita a adoção de providências para fundamentação de recurso de contestação dos resultados do censo 2010.

Tavares sugeriu que fosse realizada uma verificação do número de eleitores existentes no município, que permitiria calcular o número de cidadãos com mais de 16 anos, bem como solicitar junto as escolas públicas e particulares que realizem pesquisa para saber o número de estudantes maiores de 16 anos que não possuem título de eleitor.

Outro levantamento sugerido pelo vereador é junto as escolas municipais, estaduais e particulares do número de alunos existente em cada unidade com idade de 1 a 15 anos, e também a quantidade de alunos que não frequenta nenhuma instituição de ensino.

O vereador José Renato justificou esta sua solicitação. “Esta indicação se justifica tendo em vista o fato de que o Censo 2010 não apresentou um número próximo da realidade sobre a população de nosso município, tanto é verdade que o próprio Executivo Municipal já manifestou interesse em recorrer em face dos resultados apresentados. Este método apresentado pode não apresentar uma exatidão de 100%, mas é ágil, menos trabalhoso e apresenta um alto percentual de exatidão, que pode vir a contribuir com o recurso da prefeitura”, disse ele.