Dr. Cecílio durante uso da tribuna Vicente Lacativa na última sessão

O vereador Dr. Cecílio José Prates (PDT) tem usado parte de seus pronunciamentos para fazer convocações aos jovens do município para que participem mais ativamente da vida política de sua cidade.

Na sessão da última terça-feira, 26, o vereador voltou a usar a Tribuna Vicente Lacativa para fazer um pronunciamento voltado para os jovens. Ele relembrou sua juventude quando frequentava os bancos escolares e ouvia sempre dos professores que eles “eram os homens do amanhã”.

Hoje, segundo o vereador, ele se coloca no lugar dos professores e pensa nos jovens da comunidade. “Agora é a vez deles. Eles que serão os homens do amanhã. Tal como aconteceu comigo, com a minha geração, o Brasil do amanhã, é essencialmente dos jovens”, disse ele.

Para o vereador, os jovens precisam a começar a assumir sua própria realização do mundo que eles anseiam que seja diferente. “Eles possuem o poder de redesenhar este futuro fazendo uma revolução. Uma revolução boa, cheia de intenções positivas. E olhem, não é preciso de armas. Não de armas de fogo. É necessário sim, que a juventude se arme com os seus ideais, com a suas vontade de mudança, com a arma da sua palavra”, destacou ele.

Dr. Cecílio disse que está dando abertura para que os jovens cheguem mais perto, que frequentem as sessões da Câmara Municipal, que auxiliem os parlamentares apresentando os seus anseios e que os ajude3m a encontrar soluções para estes anseios.

“Esperamos que eles falem. Que reivindiquem!Que questionem, mas que se acheguem. Que venham conhecer e tomar o lugar que será deles de herança. Sabemos que a história não é feita por um homem só, que é uma construção coletiva, por isso a minha crença inabalável nesta geração e acredito mesmo que é necessário colocar a juventude em movimento porque nesta geração pode faltar muita coisa, mas ninguém poderá acusá-la de falta de idealismo, de falta de vontade, de preguiça”, comentou ele.

O parlamentar disse que a cidade está chamando os jovens, pois necessita que seus filhos mais novos tomem pé da situação em que se encontra as mais diversas áreas da sociedade: na Saúde, na Cultura, no Esporte, na Educação e principalmente na administração desta terra. “Não estou fazendo apologia ao lado sério da vida e pedindo para o jovem deixar a sua “curtição” ou o seu lazer. O que se pretende é canalizar toda a sua energia – tão própria da juventude – para o lado mais politizado e que se tornem protagonistas da sua própria história”, finalizou Dr. Cecílio.