Dr. Cecílio fala sobre indicações ao prefeito municipal

O vereador Dr. Cecílio José Prates fez comentários sobre suas indicações ao prefeito municipal, dentre elas a que solicita ao poder público municipal a regularização do comércio clandestino de leite.

Segundo ele, vários produtores de leite não tendo onde entregar o produto e comercializam in natura. “O leite pode transmitir várias doenças. Que o prefeito estude com carinho a instalação de um receptor deste leite”, disse.

O vereador ainda cobrou que o Poder Executivo desburocratize as aberturas de empresas no município. Dr. Cecílio também explicou as funções do vereador, que segundo ele não tem função de executar.
“As funções de executar cabem ao prefeito. A população deve entender que temos as nossas limitações.

Aqui é a casa do povo e o povo deve ser bem atendido aqui”, disse o vereador.

Maurilia cobra melhora na merenda escolar do município

A vereadora Maurilia Landim (PDT) fez várias cobranças ao Poder Executivo, dentre elas melhorias na sinalização de trânsito do conjunto habitacional José Pugliesi.

Segundo a vereadora, o bairro carece de uma melhor organização no trânsito. “Existem algumas ruas sem sinalização e espero que o problema seja resolvido o mais rápido possível”, disse a vereadora.

Maurilia destacou que está desempenhando suas funções de fiscalizadora junto aos anseios da coletividade.

“Recebi várias reclamações de mães sobre a merenda escolar servida na escola Vera Vitali. Esta merenda não está sendo suficiente pelo horário que as crianças ficam na escola e as mães estão solicitando melhorias”, disse ela.

José Reginaldo Moreti comenta o reajuste dos servidores

O vereador José Reginaldo Moreti (PSDB), falou sobre a crise econômica que atinge também o município e destacou o reajuste salarial concedido pela atual administração aos servidores públicos.

Segundo o vereador, existem muitas empresas tomando medidas de redução de salários e demitindo funcionários, para manter as portas abertas. “Nesta administração, os servidores tiveram reajuste salarial mesmo diante da crise que atinge a todos”, disse.    O vereador também lembrou a situação do cemitério municipal que segundo ele está necessitando de ampliação. “Fiz um requerimento solicitando do prefeito, estudos para desapropriar uma nova área para o cemitério municipal. Hoje, o local está quase preenchido e precisamos resolver este problema”, disse Moreti.

João Barbosa parabeniza Santa Casa e trabalho no DEÁGUA

O vereador João Francisco Barbosa (DEM), devido à viagem dos vereadores Renato Moreira e José Antônio Lopes a São Paulo, teve que ocupar, durante a sessão da Câmara, mais duas funções: a de líder do Governo Municipal e de Primeiro Secretário.

O vereador, procurou esclarecer vários assuntos questionados pelos colegas de legislativo, dentre eles afirmando que as 32 casas prometidas pela administração anterior serão construídas e que o problema da avenida 5 será resolvido. Sobre a falta de medicamentos, Barbosa disse que a Secretaria de Saúde está resolvendo o problema e que falta de medicamento acontece até em grandes hospitais. João Barbosa também elogiou o prêmio recebido pela Santa Casa de Misericórdia de Guaíra e comentou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido por Junior Caputi na direção do Departamento de Esgoto e Água (DEÁGUA).

José Renato enfatizou a falta de pediatra no Pronto Socorro

O vereador José Renato Tavares (PSB) demonstrou preocupação com uma possível terceirização da merenda escolar e disse: “hoje os funcionários das escolas não podem ‘nem provar’ a comida que é oferecida aos alunos”.

Tavares disse que está muito preocupado com a terceirização da merenda, pois pode ocorrer até perda de verbas do Governo Federal. “Vou procurar me informar, mas estou preocupado com esta possível terceirização”, disse o vereador.

O vereador também cobrou da área de Saúde, a contratação de um pediatra para o Pronto Socorro Municipal. “Não está existindo pediatra no Pronto Socorro. As pessoas me cobram, e como vou dizer que é o tempo do bem.  Fico triste em saber que a Santa Casa está sendo elogiada e o Pronto Socorro não”, disse o vereador.

brasao

Cida Armani defende servidores públicos e cobra EPI

A vereadora Maria Aparecida Silva Armani (PT), a Cida Armani, disse que é preciso valorizar os servidores públicos municipais, uma vez que são eles que movem as engrenagens da prefeitura municipal.

Ela disse que os servidores que fazem a coleta de lixo não estão utilizando equipamentos de proteção individual. “Eles estão coletando o lixo sem luvas e sem os equipamentos necessários. E isto nós estamos percebendo em vários setores da administração municipal”.

A vereadora também cobrou do poder Executivo uma solução para o problema dos estudantes universitários, pois segundo ela, os mesmos estão sendo impedidos de optar por um transporte mais barato oferecido por uma empresa de Guaíra.