José Mendonça, durante sessão ordinária da Câmara Municipal

O vereador José Mendonça (PDT) voltou a cobrar do Poder Executivo uma ação para organizar o trânsito da região central da cidade que segundo ele carece de investimentos que proporcionem uma melhor estrutura para condutores de veículos, ciclistas e pedestres.

O parlamentar disse que hoje é difícil achar uma vaga de estacionamento na região central da cidade. “Realmente, muitas são as reclamações. As pessoas que vão ao centro para fazer alguma compra não conseguem estacionar e muitas retornam para suas casas”, disse ele.

Para José Mendonça, o comércio em si está perdendo. A solução, segundo ele, seria a implantação de uma Área Azul na região central da cidade, que evitaria que veículos ficassem estacionados durante todo o dia em áreas disponíveis.

Uma sugestão do vereador, é que a prefeitura elabore projeto da Área Azul estudando todas as possibilidades, inclusive os valores a serem cobrados. “Acredito que até o próprio comércio de um modo geral irá ser beneficiado com uma melhor organização de nosso trânsito”, destacou.

Mendonça elogiou o trabalho desenvolvido pelo responsável pelo trânsito na cidade com diversas ações, mas disse que a prefeitura precisa fazer mais investimentos neste setor, garantindo assim mais segurança para a comunidade local.

Outra cobrança do parlamentar foi em relação das câmeras de segurança que fazem parte de uma de suas primeiras indicações como vereador. A atual administração já tem projeto que irá viabilizar tal investimento, mas até hoje não saiu do papel.

Segundo Mendonça, as câmeras de segurança, sendo instaladas nas entradas da cidade, região central, vias de acesso aos bairros e portas das escolas, seriam essenciais para o combate a criminalidade, em especial ao tráfico de drogas na cidade.