Alunos brilham em premiação do Reviva o Óleo

Publicado em 23 / agosto / 2010 |
A vereadora Maurília Landim ao lado de Michele Mieli, José Roberto Pariz e Malu Garcia na premiação do reviva o Óleo

A vereadora Maurilia Landim fala emocionada sobre resultados do projeto

Público presente na solenidade na Casa de Cultura

Na noite da última quinta-feira, aconteceu na Casa de Cultura professor João Augusto de Mello a cerimônia de premiação do Concurso Cultural desenvolvido pelo projeto Reviva o Óleo nas escolas públicas e particular do município.

Ao todo foram 61 premiados, entre professores e alunos semifinalistas dos concursos culturais. Os alunos homenageados pertencem as escolas Centro Educacional Santa Luz, escola Vicencina Vacaro Morsoleto e Maria Auxiliadora Lelis Alves.

A cerimônia contatou com a presença da gerente do Projeto Reviva o Óleo,  Michele Mieli, o representante da Brejeiro em Guaíra, José Roberto Parizi, a Coordenadora de Educação, professora Malu Garcia e a vereadora Maurília Landim, além de diretores, coordenadores e familiares dos homenageados.

Na oportunidade foi apresentado um vídeo especial que relatou todas as etapas do projeto Reviva o Óleo no município, seus avanços e conquistas. “Fiquei muito emocionada com o vídeo, pois mostra toda dedicação, esforço e resultado de um trabalho que está dando resultados em favor de nossa comunidade”, disse a vereadora Maurília Landim.

A Gerente do Projeto, Michele Mieli destacou os avanços obtidos pelo projeto no município e informou que a cidade está em terceiro lugar no ranking de 25 cidades participantes do projeto. “Realmente, Guaíra tem mostrado muito empenho no projeto, obtendo resultados surpreendentes para uma cidade do seu porte”, disse Michele.

A Coordenadora de Educação, professora Malu Garcia, destacou a parceria entre a vereadora e a prefeitura municipal no desenvolvimento do projeto. “O prefeito José Carlos Augusto acreditou desde o início que haveria comprometimento, por isso a prefeitura é uma parceira importante em cada etapa desenvolvida em nossa cidade”, disse ela.

Também compuseram a mesa e tiveram a oportunidade de falar sobre o projeto, as diretoras Keila Prado (escola Vicencina Vacaro Morsoleto), Valeria Pugliesi (escola Maria Auxiliadora) e a professora Letícia Aparecida da Silva, representando o Colégio Santa Luz – COC.

Premiação foi cercada de emoção

Não devido ao prêmio que foi uma cesta de produtos Brejeiro, mas muito mais pelo reconhecimento de autoridades, diretores e professores presentes que a cerimônia de premiação foi marcada por muita emoção por parte de alunos e familiares.

Ao lado de seus professores, eles eram convidados a subir no palco e eram recebidos pelos integrantes da mesa. “É um momento especial, pois é uma sementinha que foi plantada e agora está dando frutos para a nossa comunidade”, disse Maurília.

Todos os alunos receberam a cesta de produtos e abraços carinhos dos integrantes da mesa. Aqueles que não puderam estar presentes, estarão recebendo em suas residências o presente enviado pela empresa Brejeiro.

CONFIRA AS FOTOS DA CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DO REVIVAO O OLEO