Renato Moreira durante uso da tribuna na Câmara Municipal

O vereador Renato César Moreira (DEM) fez uso da tribuna na última sessão da Câmara Municipal para informar que as constas, no período em que foi presidente do Legislativo, foram aprovadas sem ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Moreira fez uma verdadeira retrospectiva de sua vida pública, desde o período em que foi Coordenador de Esportes ao seu primeiro mandato como vereador. “Tudo que se dispõe a fazer, você tem que fazer bem feito, com responsabilidade, preservando aquilo de mais importante que sua sua família lhe proporcionou, que é a credibilidade”, comentou ele.

Sobre sua passagem pela Coordenadoria de Esportes no período de 1997 a 2004, ele disse que conviveu com quatro ex-prefeitos, sendo Claudio Armani, José Pugliesi, Dr. Orlando Garcia Junqueira e José Carlos Augusto, sempre procurando desenvolver um trabalho que valorizasse a boa aplicação dos recursos públicos municipais em favor da comunidade.

Moreira disse que no período em que esteve à frente da pasta de Esportes, suas contas sempre foram aprovadas pelo Tribunal. “Nestes anos como Coordenador, nunca tive problemas com o Tribunal de Contas do Estado. Minhas contas na área de esportes sempre foram aprovadas e sem ressalvas”, disse ele que completou afirmando que sempre se preocupou, como coordenador de Esportes, em buscar parcerias com a iniciativa privada, o que garantia economia.

O vereador citou como realizações de sua gestão à frente da área de Esportes, eventos como o Guaíra Open, a participação na ETPV, onde foi por três vezes o terceiro colocado, implantação das escolinhas de bairro, projeto Olímpico Branco Zanol, campeonato Amador de Futebol, Taça Guaíra Regional, Campeonato de Futsal Inter bairros e outros.

Esta conduta responsável, segundo o vereador, foi fundamental para que fosse eleito vereador. “Porque, o que fazemos de coração, o cidadão não esquece”, disse ele. E, na Câmara Municipal, com presidente do Legislativo, sua conduta também foi digna de elogios, tanto que fez um trabalho que primou pela transparência, implantando relatório diário de consumo de combustível, execução do Hino Nacional durante sessões, coluna a Palavra do Presidente nos jornais, execução do projeto A Voz do Povo nos bairros, homenagem para a Colônia Japonesa e conquista de cursos do centro Paula Souza para Guaíra.

Por esta conduta responsável também à frente do Legislativo, Renato Moreira teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado sem ressalvas. “Quero agradecer aos funcionários desta Casa de Leis também pelo empenho na transparência dos trabalhos e a responsabilidade no período que estive a frente da presidência, mostrando que ninguém faz nada sozinho em 14 anos de vida pública. Tenho comigo a convicção de que ser honesto na vida pública é uma obrigação. Tenho certeza que minhas filhas, minha esposa, meus irmãos tem orgulho de mim, pois nestes anos de vida pública não tive um único arranhão em minha conduta. Meu telhado não é de vidro. Talvez isto tenha incomodado alguns políticos de nossa cidade”, destacou ele.

Finalizando, Moreira disse que se sente realizado, por ter passado pelo Executivo e hoje estar no Legislativo. “Hoje, mais do que nunca, me sinto realizado, por ter participado do Executivo e estar aqui no Legislativo, andando de cabeça erguida, convivendo com as mesmas pessoas de antes com o mesmo respeito e admiração, porque pobre de espírito é o homem que muda de conduta quando chega ao poder. Continuo sendo o mesmo de sempre”, finalizou ele.