Vereador visita mata e propõe melhorias

Publicado em 20 / julho / 2010 |
PRESERVAÇÃO: o vereador Moreti durante visita à mata do residencial Thais

Preocupação com a preservação do meio ambiente, o vereador José Reginaldo Moreti (PSDB) esteve visitando a mata localizada ao lado do residencial Thais.

A mata que é um patrimônio ecológico do município pois reserva boa parte da espécies de árvores do Serrado, tem sido depredada aos poucos, com queimadas e depósito de entulho.

O vereador disse que a mata pode ser utilizada pela prefeitura para orientações ecológicas dos alunos da escolas do município, bem como para caminhadas em toda sua extensão.

Outra sugestão seria utilizar a mata para a prática de esportes ligados à preservação do meio ambiente, coo por exemplo caminhadas no interior de matas, que são bastantes utilizados no turismo ecológico já explorados por cidades da região.

Moreti solicitou investimentos da prefeitura. “Além do calçamento das avenidas eu gostaria de solicitar ao Executivo o cercamento total da mata, proporcionando mais segurança ao meio ambiente e também às pessoas que residem nas proximidades”, disse ele.

Finalizando, o vereador solicitou dos moradores residentes nas proximidades que auxiliem na preservação da mata, denunciando possíveis agressores ao meio ambiente. “Quero pedir aos moradores que também denunciem quem estiver depredando a mata, pois só assim, com a união de todos, poderemos ter uma cidade melhor para ser viver”, finalizou ele.