A vereadora Maurília Landim comemorou a grande quantidade e óleo arrecadado

O projeto Reviva o Óleo encerrou sua primeira atividade no primeiro semestre com um saldo positivo. O Desafio do Brejolinho realizado nas escolas públicas e particulares do município conseguiu arrecadar 1308 litros de óleo de cozinha utilizado.

Com isso, o projeto conseguiu superar a arrecadação do ano passado. “Nós conseguimos triplicar a quantidade de óleo, demonstrando claramente que o projeto está em crescimento em nossa cidade. Isto nos deixa muito felizes”, disse ela.

As escolas premiadas foram: Em primeiro lugar o 5º ano C da escola Vera Vitali com 172 litros de óleo. Em segundo lugar, o Centro Educacional Santa Luz com o 5º ano  que arrecadou 162 litros  e em terceiro lugar, os alunos do 5º ano B da escola Vera Vitali.

A sala campeã receberá como prêmio uma viagem para  a Fazenda São Luiz em Orlândia. Já o terceiro lugar uma viagem para Ribeirão Preto, ao shopping, onde assistirão a um filme. O terceiro lugar receberá como prêmio kits da Brejeiro.

Nesta sexta-feira, 18, a escola Vera Vitali já estará indo para o passeio ecológico na Fazenda São Luiz. A vereadora Maurília Landim agradeceu a prefeitura por ter cedido o ônibus. “A  prefeitura é uma importante parceira deste projeto. Tenho que agradecer por ter cedido o ônibus para que este passeio se torne realidade”, comentou ela.

Os 1308 litros de óleo arrecadado irão se transformar em uma carta de crédito a ser doada para o Fundo Social de Solidariedade fazer a troca de alimentos para famílias carentes d enossa cidade. “Estamos preservando o meio ambiente e promovendo solidariedade”, disse Maurilia.

CONFIRA O RESULTADO DO PROJETO REVIVA O OLEO

CLIQUE PARA AMPLIAR