Desde que foi inaugurado o bairro Gabriel Garcia de Carvalho, o Guaíra E, carece de  uma área de lazer para seus moradores.  Na área destinada para este fim, o que se vê é um alicerce de um centro comunitário e uma grande área verde totalmente abandonada.

Na última semana, o presidente da Câmara, vereador José Renato Tavares, foi convidado pelo morador do bairro José Adalto para uma visita ao local e pode constatar as cenas de abandono por pare do Poder Executivo e o descaso com os moradores daquela região.

Tavares constatou que na área existe uma quadra de esportes em completo abandono. “Para se ter uma ideia, no local não existe nem as traves do gol para as crianças jogarem futebol. Além do mais, com o abandono, várias pichações estão sendo feitas na quadra”, disse ele.

Em meio a área verde existe um alicerce do que seria um centro comunitário para os moradores do bairro. Hoje,  este espaço está sendo tomado pelo mato. “Estes moradores merecem um centro comunitário digno para o seu lazer”, frisou Tavares.

Outra situação constatada pelo parlamentar foi um canal de escoamento de águas pluviais que deságua atrás do conjunto habitacional João Vacaro. Sem  manutenção, o local está servindo para a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Para o vereador, este problema que se arrasta há várias administrações precisa ser resolvido. “Os moradores desta região merecem uma atenção especial do poder público. É uma grande área que poderia ser melhor aproveitada. Esta é a nossa reivindicação”, disse Tavares.