Os vereadores Renato, João Barbosa, o Deputado Gilson de Souza e o prefeito José Carlos Augusto falam sobre estrada

A reunião também contou com a presença de empresários guairenses

Foto comprova situação da estrada SP-413

Na tarde da última segunda-feira, 26, ocorreu na Câmara Municipal uma reunião que contou com a presença do Deputado Estadual Gilson de Souza. Na ocasião também estiveram presentes os vereadores Renato César Moreira e João Francisco Barbosa, o presidente do Legislativo José Renato Tavares e o prefeito José Carlos Augusto.

A reunião também contou com a presença de empresários guairenses. Foi apresentado ao Deputado Gilson de Souza a situação precária que está a estrada que liga o município de Miguelópolis a Uberaba (MG), rodovia Norival Pereira Matos, a SP-413,  o trecho conhecido por Volta Grande.

De acordo com o que foi apresentado pelas autoridades municipais através de fotos, a estrada que fica ainda no território do Estado de São Paulo carece de manutenção por parte do Governo Estadual já há algum tempo. “Só são realizadas operações tapa-buraco, mas isto não resolve mais, pois a estrada está em péssimas condições para o tráfego de veículos. Lembrando que, por esta estrada passa parte da produção agrícola e industrial dos dois estados”, disse o vereador João Barbosa.

A solicitação dos vereadores, do prefeito e dos empresários presentes na reunião é que o Governo do Estado realize um recapeamento em toda a extensão da estrada. “Muitos guairenses já perderam suas vidas naquela estrada e apenas estamos reivindicando que o Estado a recupere, proporcionando assim mais tranqüilidade aos condutores que trafegam pelo local”, afirmou o vereador Renato Moreira.

O Deputado Estadual Gilson de Souza se comprometeu a estar levando a reivindicação junto a Secretaria Estadual de Transportes. “Desde já me comprometo aqui com os vereadores, o prefeito e vocês empresários que estaremos levando este pleito até o Governo do Estado e faremos gestões para conseguir esta que é uma reivindicação não somente de Guaíra, mas de toda a região”, comentou Souza.

O prefeito José Carlos Augusto também enfatizou a importância da recuperação da estrada que liga os dois Estados e reiterou o apoio que tem recebido do Deputado Gilson de Souza em várias reivindicações junto ao Governo do Estado. “O Deputado tem sido um importante parceiro de nossa cidade. Só temos a agradecê-lo”, disse ele.