A vereadora Maurilia Landim durante ação do  Reviva o Óleo no ano passado nas escolas

A vereadora Maurilia Landim durante ação do Reviva o Óleo no ano passado nas escolas

Desta vez o projeto Reviva o Óleo lançou o Desafio do Brejolinho para alunos do 1 ao 5 ano das escolas municipais e particulares. E a resposta dos “pequeninos” já foi imediata e a adesão dos mesmos tem sido muito grande na cidade.

Diante disto, a vereadora Maurilia Landim que trouxe este projeto para Guaíra e trabalha diretamente em suas ações no município vive a expectativa de atingir uma grande quantidade de óleo arrecado nesta edição do Reviva o Óleo.

De acordo com a parlamentar, a participação de outras escolas no projeto a deixou entusiasmada. “Além do apoio das escolas municipais, hoje nós teremos a participação das escolas Soares Ouro Branco e Santa Luz, que se uniram a nós nesta luta pela preservação de nosso meio ambiente”, disse a parlamentar.

Além da preservação do meio ambiente, pois o óleo arrecadado pelo Reviva o Óleo não é despejado em nossos córregos e rios, o projeto também tem o lado social, pois tudo que é arrecadado se transforma em uma carta de crédito a ser doada para o Fundo Social de Solidariedade transformar em alimentos para famílias carentes.

Neste ano, outra novidade faz parte do projeto. O professor da sala que mais arrecadar óleo de cozinha utilizado, receberá como prêmio um final de semana na pousada Estrela Guia, de propriedade da família Landim. Os alunos desta sala também terão direito a escolher uma viagem coordenada pela empresa Brejeiro.

Para a vereadora Maurilia Landim, 2010 será o ano de bons frutos para o Reviva o Óleo em Guaíra. “Estamos trabalhando muito para que este projeto traga bons frutos para nossa cidade e tenho certeza que apoio da comunidade será fundamental”, disse.

O Desafio do Brejolinho acontecerá no mês de maio, mas os alunos já podem realizar a coleta do óleo utilizado e levar para as escolas onde estudam.