Reunião realizada no Tonico Garcia recebeu grande público

Dr. Cecílio falou aos presentes sobre importância do projeto

Moreti destacou participação popular na reunião

Cida Armani se colocou à disposição dos moradores

Maurilia Landim discursou sobre importância da união

Rafael Braghiroli esteve presente acompanhando reunião

A união realmente faz a força. Isto foi demonstrado na primeira reunião realizada pelo projeto Eu Amo Meu Bairro, desenvolvido pelas associações de moradores com apoio fundamental do vereador Dr. Cecílio José Prates, idealizar do projeto.

O local escolhido foi o centro comunitário do bairro Tonico Garcia na noite de segunda-feira. A quantidade de pessoas surpreendeu. Mais de 80 pessoas compareceram à reunião que contou com a presença de presidentes de associações de moradores, os vereadores José Reginaldo Moreti, Cida Armani, Maurilia Landim e o próprio Dr. Cecílio. Além destes convidados, a reunião contou com a presença do Coordenador de Assistência Social, Rafael Braghirolli.

De uma forma bastante democrática a reunião foi conduzida com grande participação popular. “Nós estamos aqui para ouvir, discutir, mas de uma forma democrática, sem politicagem. O que nós todos queremos é melhorar a qualidade de vida em nossos bairros”, disse Dr. Cecílio.

Cada morador pode ouvir as explicações dos vereadores e também manifestar suas opiniões sobre vários assuntos de interesse da comunidade. Cada sugestão apresentada, além de ser anotada pela coordenação do projeto, também foi amplamente discutida e em algumas ocasiões foi necessário ouvir a opinião de mais pessoas sobre determinados assuntos.

De acordo com o presidente da associação de moradores do bairro Tonico Garcia, Mário Sérgio Camargo, mais uma vez a união de todos demonstrou força. “Fiquei feliz pelo resultado da reunião, isto demonstra que estamos no caminho certo. O apoio do Dr. Cecílio tem sido fundamental. Agora vamos transformar tudo que foi debatido aqui em uma reivindicação a ser entregue ao prefeito”, disse Serjão.

Agora, todas as solicitações dos moradores irão se transformar em indicações oficiais a serem encaminhadas pela Câmara Municipal ao prefeito municipal. “São reivindicações simples de serem atendidas pelo Executivo. Além de encaminhá-las, nós também estaremos cobrando que as mesmas sejam atendidas, porque não é uma reivindicação minha, mas sim dos moradores que pagam seus impostos e merecem uma atenção  melhor do poder público”, disse Cecílio.

Um boletim informativo retratando todos os fatos discutidos nesta reunião também será divulgado pelo Jornal O Guaíra, também parceiro deste projeto, assim como os demais veículos de comunicação que estão convidados a ingressar neste projeto.

A próxima reunião do projeto Eu Amo Meu Bairro será no conjunto habitacional João Vacaro, em data ainda a ser agendada com associação de moradores.