Público presente na capacitação do Reviva o Óleo

A vereadora Maurilia Landim e a coordenadora de Educação Malu ao lado da equipe Brejeiro

No último dia 25 de março, quinta-feira, a equipe Brejeiro que desenvolve o projeto Revia o Óleo esteve em Guaíra para realizar a capacitação de professores da rede municipal e estadual para este novo ano.

A reunião realizada na Casa de Cultura professor João Augusto de Mello contou com a presença da coordenadora do projeto, Michele Mieli, a vereadora Maurilia Landim e a Coordenadora de Cultura, professora Malu Leal.

Um grande número de professores compareceu à capacitação que informou aos mestres os projetos que serão desenvolvidos pelo Reviva o Óleo no município e a importância da participação de toda área educacional do município.

Dentre as ações que serão desenvolvidas pela empresa Brejeiro em Guaíra será um concurso com objetivo de escolher projetos ambientais desenvolvidos pelo próprio professor, inclusive com premiação dos participantes.

De acordo com a vereadora Maurilia Landim que trouxe o projeto para o município, o Reviva o Óleo trará bons resultados para a nossa comunidade. “Tudo que envolve Educação e meio ambiente é saudável para a nossa população”, disse ela.

Neste ano também serão realizados concursos literários e artísticos, além do Desafio Brejeiro que irá incentivar alunos das escolas públicas a coletar o óleo de cozinha já utilizado  que retornará em forma de carta de crédito ao município.