Vereador João Barbosa preocupado com o retorno da inflação

Após encaminhar ofício ao Governador do Estado José Serra, o vereador João Francisco Barbosa (DEM) resolveu também endereçar documentos ao Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Barbosa já havia demonstrado preocupação com o retorno da inflação no país o que estaria acarretando um aumento nos preços dos alimentos, em especial aqueles que fazem parte da cesta básica dos brasileiros.

No ofício encaminhado ao Presidente da República, o vereador solicita a desoneração de tributos federais que compõem a cesta básica, que é consumida pela maioria da população do país, em especial famílias de baixa renda.

O vereador disse que sente uma grande tendência do mercado atual pelo aumento dos preços dos alimentos que fazem parte da cesta básica. “Isto corresponde  a um dos principais fatores que afastam o atual governo das metas anuais de inflação estabelecidas”, comentou Barbosa.

Barbosa disse que a moeda brasileira corre risco de ser destruída pela inflação. “Tomo tal iniciativa pois me preocupo com a saúde financeira de nossa moeda que poder vir a ser destruída pela inflação. Para que isso não acorra o governo deve fazer a sua parte e cortar impostos para melhorar as condições de vida da população”, disse.

Ofícios de igual conteúdo assinados pelo vereador também foram encaminhados ao Presidente do Banco Central do Brasil Henrique Campos Meirelles e ao Ministro da Fazenda Guido Mantega.