Vereador José Mendonça propõe abrigos em escolas

Publicado em 22 / março / 2010 |
José Mendonça, vereador do PDT

O vereador José Mendonça (PDT) apresentou indicação ao prefeito José Carlos Augusto para que o mesmo construísse abrigos em pontos estratégicos próximos às escolas e creches municipais para atender aos pais que vão buscar seus filhos.

De acordo com o vereador, esta indicação se justifica porque existem várias escolas e creches do município que não possuem a devida arborização. “Sendo que os pais dos alunos tem de suportar chuva e sol enquanto esperam por seus filhos”, disse Mendonça.

O parlamentar argumentou que estes abrigos podem ser padronizados em toda a cidade. “Não só estudantes das escolas, como também os estudantes universitários e funcionários de usinas carecem de local apropriado para aguardar os ônibus”, disse ele.

Centro de Apoio

O vereador José Mendonça também lembrou uma de suas principais indicações, a que sugere ao prefeito municipal a construção de um Centro de Apoio ao Estudante na praça localizada na rua 14 entre as avenidas 7 e 11, no centro da cidade.

A praça que inclusive recebe o nome de Praça dos Estudantes, deveria abrigar um moderno Centro de Apoio onde os alunos poderiam aguardar os ônibus e ainda ter acesso a sala de informática, biblioteca e espaço para adquirir um lanche.

De acordo com Mendonça, este local é essencial para o estudante. “Nosso estudante, seja ele universitário ou de outros níveis merece um centro como este. É uma proposta minha mas que o prefeito pode perfeitamente colocar em prática”, disse ele