Os vereadores José Antônio e José Renato durante audiência com o Deputado Ed Thomas

Nesta semana, os vereadores José Renato Tavares e José Antonio Lopes, ambos do PSB, viajaram a São Paulo para uma audiência com o Deputado Estadual Ed Thomas, liderança do PSB na Assembléia Legislativa do Estado.

Os parlamentares foram em busca de recursos para o município. “O Deputado Ed Thomas tem um trabalho importante na Assembléia Legislativa do Estado, sempre defendendo os interesses do município”, disse José Antônio.

Na bagagem dos vereadores várias reivindicações feitas através de ofícios. “Nossa luta é constante por recursos para o nosso município. Sendo Poder Legislativo, esta também é uma de nossas atribuições”, comentou José Renato.

De acordo com os dois edis, o Deputado Ed Thomas os recebeu com muita alegria e companheirismo, uma vez que os dois representam justamente o crescimento do PSB nas Câmaras Municipais de todo o país.

Dentre os recursos solicitados ao Deputado estão verbas para a construção de um Canil Municipal, de apoio á Associação da Pessoa Portadora de Deficiência – Novos Tempos, Santa Casa e Sociedade Guairense de Beneficência (SOGUBE).

Ed Thomas, do rádio para a carreira política

Detentor de brilhante carreira radiofônica e política, Ed Thomas é natural do então distrito de Ribeirão dos Índios, município de Santo Anastácio.Nasceu na Santa Casa anastaciana no dia 15 de abril de 1.963, filho dos lavradores Antônio Tomazini e Cecília Huerta Tomazini.

É o primeiro filho de um casal de irmãos, sendo a caçula Edna Tomazini Parron – casada e mãe de três filhos.Ed Thomas exerce há quase 30 anos a profissão de radialista. É casado com a assistente social Clélia Tomazini.Têm dois filhos: Dayara, que está no final do curso de Medicina, e Edy Thomas Barbalho Tomazini, que está completando o ensino médio.

Ed Thomas está entre os mais populares comunicadores de rádio do Estado de São Paulo, dono da maior audiência na região de Prudente.Em 2001, ao disputar a reeleição para o cargo de vereador, se elegeu como o mais votado, com mais de 4 mil e 700 votos.Em 2005 e 2006 exerceu a presidência da Câmara Municipal de Presidente Pudente, período em que ganhou foco seu poder de articulação.

Em 2006 foi candidato a deputado estadual e se elegeu com cerca de 50 mil votos. Tomou posse no dia 15 de março de 2007.Em apenas três meses de mandato já dominava as atividades na Assembléia Legislativa, ao ponto de conduzir sessões por várias vezes, ocupando a cadeira da presidência.Também em pouco tempo Ed Thomas abriu as portas do Palácio dos Bandeirantes e das Secretarias de Governo.

Na primeira visita do governador José Serra na região de Prudente, Ed Thomas fez parte da comitiva, viajando no avião oficial.Como deputado, Ed Thomas tem uma atuação dinâmica, ética e exemplar, com foco nos 54 municípios da região de Presidente Prudente.