Vereadores votam nove projetos de lei durante sessão

Publicado em 18 / março / 2010 |
Vereadores durante a sessão ordinária da última terça-feira

Ouça a resenha da sessão abaixo:

RESENHA CAMARA 16-03-2010

Na noite da última terça-feira foi realizada mais uma sessão ordinária do Legislativo, a segunda de março, uma vez que neste mês serão realizadas três reuniões.

A sessão foi presidida pelo vereador José Renato Tavares (PSB) e contou com uma pauta recheada de projetos de autoria do Executivo e Legislativo.

Ao todo onze projetos poderiam ser analisados pelos vereadores, mas um foi retirado da votação e outro substituído pelo Poder Executivo.

A reunião, segundo informou o presidente foi muito produtiva. “Estamos aqui para trabalhar em favor da nossa comunidade, independente da quantidade de projetos ou horário que a sessão irá terminar. Sentimos com o dever cumprido”, disse Tavares.

Projetos de lei que tramitaram no Legislativo

Projeto de Lei número 09/2010

Autoria: Poder Executivo

Dispõe sobre a regularização de parcelamento do solo urbano realizados irregular ou clandestinamente.

Projeto de lei número 10/2010

Autoria: Poder Executivo

Dispõe sobre alteração da Lei Ordinária Municipal número 2209-06, referente a convênio entre a prefeitura municipal e a Associação Comercial e Industrial de Guaíra (AGIG).

Situação: Substituído por outro projeto. Está tramitando.

Projeto de lei número 11/2010

Autoria: Poder Executivo

Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos profissionais da Educação – Conselho FUNDEB.

Situação. Aprovado em única votação.

Projeto de lei número 14/2010

Autoria: Poder Executivo

Altera o artigo 2° da Lei Ordinária Municipal número 2236-07, que dispõe sobre a Campanha de Arrecadação Tributária (Festival de Prêmios).

Situação: Retirado da ordem do dia.

Projeto de Resolução número 93/2010

Autoria: Poder Legislativo

Autoriza do vereador e funcionários da Câmara Municipal de Guaíra a participar do 54° Congresso Estadual de Municípios e dá outras providências.

Projeto de Lei número 15/10

Autoria: Poder Executivo

Dispõe sobre a atualização das alíquotas de Contribuição de Plano de Custeio e Aporte Financeiro para funcionamento do déficit técnico ao Regime Previdenciário dos Servidores Públicos Municipais.

Projeto de lei número 16/10

Autoria: Poder Executivo

Reajuste dos vencimentos dos servidores do quadro de pessoal da prefeitura municipal e do DEÁGUA.

Projeto de lei número 17/10

Autoria: Poder Executivo

Reajuste valor do auxílio alimentação concedido aos servidores municipais.

Projeto de lei número 18/10

Autoria: Poder Executivo

Abre no Orçamento Municipal Vigente Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 2.109.000,00.

Projeto de lei número 01/10

Vereador: José Antônio Lopes

Fica proibida a entrada em estabelecimentos comerciais e de serviços de qualquer ramo, bancários e repartições públicas, no município de Guaíra, de pessoa usando capacete ou qualquer outro objetivo do gênero e que dificulte a sua identificação.

Projeto de lei número 02/10

Autoria: Poder Legislativo

Reajuste dos vencimentos dos servidores do quadro de pessoal da Câmara Municipal de Guaíra