image-640x4801

A Câmara Municipal realizou na noite da última terça-feira a sua segunda sessão ordinária deste mandato legislativo.

A sessão que teve início às 20 horas foi presidida pelo vereador José Mendonça. E, na pauta do dia, foram apreciados três projetos de lei, sendo dois de autoria do Poder Executivo e um de vereadores.

Dentre os projetos, os vereadores aprovaram o projeto de lei número 10-09, que autoriza o Executivo Municipal a firmar convênio com o Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP).

Este projeto visa a celebração de convênio entre o município e o DER, com a finalidade de execução de obras e serviços de recapeamento da estrada vicinal “Antenor Carlos Nogueira”, a São Domingos, no trecho que compreende do Anel Viário ao Rio Sapucaí, totalizando 12,80 quilômetros de extensão.

De acordo com poder Executivo, o projeto é de extrema importância para a população que se utiliza desta estrada para deslocar de um município para o outro e necessita trafegar com segurança, bem como, transportar seus projetos agrícolas, propiciando a melhoria da economia local e do desenvolvimento do agronegócio.

O referido projeto de lei foi aprovado por todos os vereadores.

Conquista
O vereador Renato César Moreira falando como líder do prefeito, agradeceu a todos os vereadores pela votação no projeto de lei que autoriza a administração municipal a celebrar convênio com o Governo do Estado para recuperação da estrada do São Domingos.

De acordo com o vereador, esta estrada é um sonho antigo da população guairense.

O vereador José Renato Tavares disse que “ é uma honra muito grande para toda a Câmara Municipal votar um projeto como este, uma vez que a recuperação da estrada São Domingos é um anseio antigo da população”.