O vereador José Mendonça recebe a sua comenda durante Congresso

O vereador José Antônio durante entrega da medalha Ulisses Guimarães

O presidente da Câmara José Renato posa ao lado dos vereadores José Mendonça, Dr. Cecílio e José Antônio que receberam a comenda Ulisses Guimarães

O Instituto Tiradentes realizou durante o XXX  Congresso Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais a entrega da comenda Ulisses Guimarães aos agentes públicos que foram destaque durante o ano de 2009 devido aos serviços prestados à comunidade.

Esta honraria foi concedida aos agentes públicos mediante pesquisa de opinião pública, com base em metodologia científica. “A comenda do mérito Ulisses Guimarães é conferida a apenas mediante seleção de políticos com aprovação na mencionada pesquisa e que possuam ilibada reputação ético-moral e significativos trabalhos prestados à comunidade”, disse Ângelo Chequer, diretor do Instituto.

Em Guaíra, três vereadores receberam tal honraria. O vereador José Mendonça, ex-presidente da Câmara obteve 28,10%%, Cecílio José Prates 22,8% e José Antônio Lopes 18,6%. Ambos os vereadores foram agraciados com as medalhas de ouro, prata e bronze respectivamente.

Os vereadores estiveram presentes na solenidade de entrega da premiação. Apenas Dr. Cecílio José Prates que possuía compromissos inadiáveis na data do Congresso não pode comparecer, mas recebeu o reconhecimento pela sua exemplar atuação no primeiro ano de mandato.