A vereadora Maurilia Landim, Michele Mieli

Na última semana, o projeto Reviva o Óleo, desenvolvido no município pela empresa Brejeiro em parceria com a vereadora Maurilia Landim e apoio da Coordenadoria de Educação e prefeitura municipal fez a entrega dos prêmios do concurso calendário ecológico 2010.

A solenidade foi realizada na Casa de Cultura professor João Augusto de Mello e  contou com a presença de grande quantidade de alunos e seus familiares que mais uma vez demonstraram apoio ao projeto e destacaram a importância do mesmo para Guaíra.

Na ocasião estiveram presentes representantes da empresa Brejeiro como a Coordenadora do Projeto, Michele Miele e o empresário José Roberto Parizi. A vereadora Maurilia Landim que trouxe o projeto para Guaíra e trabalha na sua execução também esteve presente acompanhada da professora Camila Preda da Coordenadoria de Educação.

A coordenadora do Projeto enfatizou aos presentes o empenho do município nas questões ambientais, em especial da vereadora Maurilia Landim. “Guaíra está de parabéns, pois o projeto está alcançando seus objetivos e crescendo a cada dia. Temos que destacar o trabalho da Maurilia que desde o começo se empenhou em estar trazendo o Reviva o Óleo para a cidade”, disse Michele Miele.

Ao todo 38 crianças e dois professores foram contemplados com prêmios devido à participação do concurso. Eles foram presenteados com cestas de alimentos da empresa Brejeiro. “Estas crianças são o  nosso futuro e serão elas que irão salvar o planeta com atitudes preservacionistas como esta”, disse aos presentes o empresário José Roberto Parizi.

A vereadora Maurilia Landim que mais uma vez comemorou o sucesso do projeto, disse que se sente com o dever cumprido. “Quero agradecer a todos que direto ou indiretamente estão colaborando com este projeto em especial ás crianças e seus familiares, pois hoje estamos encerrando mais uma etapa coroada de sucesso”, destacou ela.

Além de ter um papel importante na preservação ambiental, pois evita que o óleo de cozinha utilizado seja despejado em rios e córregos, o Revia o Óleo também tem seu caráter social, pois distribuiu cestas de alimentos para famílias e doou alimentos para o Fundo Social.

Para finalizar, Maurilia Landim convocou a comunidade a abraçar o projeto Reviva o Óleo. “Tenho certeza que estou cumprindo com minha função parlamentar, mas este projeto precisa do apoio de toda a comunidade para que continue dando frutos. Neste ano vamos dar mais um passo importante e conto com apoio de todos”, disse ela.

Confira as fotos da entrega da premiação do Reviva o Óleo: