O vereador João Barbosa da bancada do Democratas

O vereador João Francisco Barbosa (DEM) encaminhou ao Governador José Serra um ofício especial para tratar de assuntos ligados a economia do Estado.

O parlamentar disse o ofício foi motivado por ter constatado um aumento nos preços de produtos, principalmente os gêneros alimentícios.

De acordo com Barbosa, ele solicitou ao Governador a redução da alíquota do ICMS dos produtos componentes da cesta básica e do óleo diesel.

Para o vereador, existe uma grande tendência do mercado atual pelo aumento dos preços dos alimentos componentes que fazem parte do dia a dia da população e baixa renda do país. “Penso que a redução de alíquotas em nosso Estado contribuiria e muito para que a renda mensal do trabalhador paulista fosse valorizada e conseqüentemente seu valor aquisitivo aumentasse”, comentou João Barbosa.

No ofício, ele ainda solicitou a redução da alíquota do óleo diesel, que segundo ele é a força motriz que move o transporte de alimentos do país. “Assim, além de combater diretamente os problemas e solucionaremos causas indiretas de aumento do custo de produção”, frisou o parlamentar.

O ofício encaminhado pelo vereador já foi despachado de seu gabinete e deverá em breve chegar ás mãos do Governador do Estado, José Serra.