A vereadora Cida Armani durante visita a quadra da escola Vera Vitali

Foto mostra ação de vândalos no interior da quadra esportiva

Falta de manutenção também contribui para a cena de abandono da escola

A vereadora Maria Aparecida Silva Armani (PT), a Cida Armani, realiza todas as semanas visitas nos bairros da cidade. Além de manter contato direto com os moradores, ela também visita próprios públicos.

Desde que assumiu o cargo de vereadora, Cida Armani tem se preocupado em combater qualquer tipo de abandono a patrimônio público. “Acredito que o que é construído para a população deve ser preservado”, disse ela.

Nesta semana, a vereadora esteve visitando mais uma vez a quadra esportiva da escola Vera Vitali construída na administração anterior e que até hoje não foi colocada á disposição dos alunos e dos moradores do bairro.

As cenas que a vereadora presenciou a deixaram entristecida. Além de o mato estar quase tomando a área ao redor da quadra, a inexistência da ação do poder público tem favorecido a ação de vândalos que já realizara pichações no interior da quadra.

De acordo com Cida Armani, cabe a atual administração abrir as portas da quadra esportiva para o uso dos alunos e comunidade. “Os moradores carecem de um espaço para a prática esportiva. Esta quadra seria ideal”, disse ela.

Segundo a parlamentar, se existem motivos para que a quadra ainda não tenha sido aberta para o público o prefeito municipal deveria informar a comunidade, zelar e fazer a manutenção do prédio que está se deteriorando.

Para Cida Armani, o dinheiro público quando empregado em obras deve ser valorizado. “No mínimo deveriam estar preservando este patrimônio público. Hoje, o que vejo são atos de vandalismo destruindo o que é da comunidade”, disse ela.