Vereador solicita revitalização da praça dos Fundadores

Publicado em 24 / fevereiro / 2010 |
José Mendonça

O parlamentar José Mendonça fez indicação ao prefeito apresentando várias sugestões ao prefeito municipal

Praça

A praça dos Fundadores na região do Parque Maracá

O vereador José Mendonça (PDT) sempre demonstrou preocupação com a manutenção dos próprios públicos do município tanto que algumas de suas indicações ao prefeito municipal deste ano se referem justamente  a este assunto.

Recentemente o vereador encaminhado ao Chefe do Executivo a indicação que sugere a realização de um programa de revitalização da praça dos Fundadores, localizada na avenida Gabriel Garcia Leal, defronte ao terminal rodoviário.

Mendonça sugeriu várias providências a serem tomadas, dentre elas a de construção de um parque recreativo para crianças, instalação de uma academia popular, um novo estacionamento na rua 12 e obras que facilitem o trânsito.

De acordo com o parlamentar, esta indicação se justifica para oferecer melhorias das condições físicas deste importante próprio público e o fornecimento de atividades recreativas para a população, através de um parque para as crianças e uma academia popular para que os cidadãos possam realizar suas atividades físicas.

O vereador destacou que ações de baixo custo podem melhorar o aspecto urbano da cidade. “No local já existe a necessidade de se construir um novo estacionamento já que a capacidade do existente no local não atende mais a demanda crescente de usuários do local. Outra sugestão é que as esquinas da praça sejam remodeladas com objetivo de facilitar o trânsito de ônibus no local”, comentou Mendonça.

Trânsito na região do lago

Outra preocupação do vereador que foi, inclusive, motivo de uma indicação encaminhada ao prefeito municipal é o trânsito na avenida Gabriel Garcia Leal que margeia o parque ecológico Maracá.

Devido a grande quantidade de pessoas que utilizam o parque para caminhadas no final de tarde, o vereador solicitou ao Executivo Municipal que o trecho da avenida, no trecho entre o Terraço e a rotatória do Hotel do Lago seja interditado para trânsito de veículos no horário das 17 às 21 horas.

O parlamentar disse que existem condutores de veículos que abusam da velocidade na via pública. “No período de férias a concentração  de pessoas é maior e alguns veículos abusam da velocidade colocando em risco a vida dos pedestres”, argumentou José Mendonça.