José Renato durante visita a Cohab Bauru

José Renato em reunião com os diretores da COHAB Bauru

O presidente da Câmara vereador José Renato Tavares (PSB) participou na tarde de terça-feira de uma reunião na sede da Companhia de Habitação (COHAB) de Bauru-SP.
O motivo da reunião foi para estar discutindo a situação de mutuários dos conjuntos habitacionais Dr. Fábio Talario (COHAB 1), Aniceto Carlos Nogueira e conjunto habitacional localizado no São José do Albertópolis, o Guaritá.
Na ocasião, ele foi recepcionado pelo Assessor da Diretoria da COHAB, Faria Neto que apresentou ao vereador um levantamento da situação dos três conjuntos habitacionais onde se verificou pouca inadimplência dos mutuários.
O vereador obteve informações sobre a situação da quitação de financiamentos dos três conjuntos habitacionais e discutiu algumas situações particulares de mutuários que haviam procurado por ele para resolver problema junto a Companhia.
De acordo com o vereador, a reunião foi produtiva. “Estou trabalhando por estes mutuários, pois é uma causa que abracei. Quero que os moradores saibam que continuarei sempre lutando por eles”, disse Tavares.

Com presidente da COHAB, José Renato reivindica casas

José Renato ao lado do presidente da Cohab, Edison Bastos Gasparino Júnior e o assessor Faria Neto

Logo após a reunião com o Assessor da Diretoria, o presidente da Câmara, vereador José Renato Tavares participou de um encontro com o presidente Cohab/Bauru, Edison Bastos Gasparini Junior.
Na ocasião, vários assuntos relacionados com o setor de habitação no Estado de São Paulo foram abordados. O presidente da Câmara esclareceu que Guaíra possui um grande déficit habitacional.
José Renato também aproveitou para oficializar junto ao presidente da Cohab – Bauru, o interesse do município na construção de casas populares pelo sistema. Atualmente a Cohab não está construindo, mas devido a negociações com governo federal, deverá reiniciar esta atividade em breve.
Para o vereador, o contato foi importante. “Fiz questão de falar como presidente da COHAB para que coloque Guaíra como prioridade para a construção de casas quando eles voltarem a executar projetos habitacionais”, disse ele.