O vereador José Antônio Lopes fez indicações ao prefeito

O vereador José Antônio Lopes (PSB) deu entrada a indicações voltadas para a área educacional do município, pois entende que todos os investimentos neste setor são essenciais para o pleno desenvolvimento do município.

Após receber uma carta de uma cidadã guairense, o parlamentar solicitou ao prefeito que disponibilize transpor escolar exclusivo para os estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) que residem na zona rural.

De acordo como vereador, o horário do transporte regular, ou seja, para todos os alunos do EJA, não coincide com o término das aulas dos estudantes residentes na zona rural, que precisam acordar cedo em virtude de suas atividades agrárias. “Por tal razão se faz necessário uma linha exclusiva de transporte que atenda as necessidades dos estudantes da zona rural”, comentou José Antônio.

Outra indicação do vereador que atende diretamente a área educacional do município é  que a que o mesmo solicita a aquisição de notebooks pelo poder público municipal para a disponibilização dos mesmos para utilização dos professores da rede municipal de ensino.

Para o vereador, esta indicação se justifica tendo em vistas a montagem de programas pedagógicos e a preparação de aulas que ficam a cargo dos professores do município. “Os recursos de informática hoje são vitais para a agilidade e qualidade da informação transmitida aos alunos. A aquisição de notebooks é mais vantajosa, pois permite maior mobilidade aos professores para a execução de suas tarefas. Essas máquinas serão cedidas gratuitamente aos professores que serão responsáveis por sua conservação, já que os mesmos fazem parte do patrimônio do município”, disse ele.

Internet gratuita

O vereador José Antônio Lopes também apresentou uma indicação onde solicita ao prefeito municipal José Carlos Augusto a realização de um programa municipal de fornecimento de internet sem fio municipal gratuita para os contribuintes que estiverem em dia com suas obrigações.

De acordo com o vereador, esta indicação se justifica tendo em vista que o desenvolvimento tecnológico já faz parte da vida de todos os cidadãos, sendo que a internet é o melhor e maior instrumento de  inclusão digital, cabendo aos governantes realizarem todos os atos necessários para que a população desfrute de tais benefícios. “Por isso, sugerimos a prefeitura que instale antenas que emitem o sinal de internet sem fio par grandes extensões territoriais, de forma que os contribuintes que, adimplirem suas obrigações tributárias para com a prefeitura, possam desfrutar gratuitamente de tal serviço”, comentou o parlamentar