Vereadora propõe melhorias no trânsito

Publicado em 1 / fevereiro / 2010 |

A vereadora Maurilia Landim propõe sugestões ao prefeito municipal

A vereadora Maurilia Landim apresentou uma série de indicações ao prefeito municipal José Carlos Augusto que diz respeito a situação do trânsito no município.

De acordo com a parlamentar, é preciso organizar o trânsito da cidade. “Guaíra é uma cidade tão bonita, mas ao mesmo tempo possui um trânsito que carece de investimentos”, comentou Maurilia Landim.

Uma das primeiras indicações da vereadora solicita ao prefeito que o mesmo nome um Coordenador Municipal de Trânsito que se dedique exclusivamente a organizar este importante setor da cidade.

Para a vereadora, a cidade carece de um estudo que tenha como objetivo reformular e corrigir os problemas de sinalização de trânsito, incluindo placas e sinalização de solo, com destaque para a que indica o veículo que possui preferencial no cruzamento das vias públicas.

E, segundo ela, esta situação é criticada pelos moradores. “A sinalização tem sido bastante criticada pelos moradores de nossa cidade. Muitos dizem que existe grande confusão de preferência entre veículos nos cruzamentos de vias, falta de placas, sinalização com defeito entre outros problemas que prejudicam a todos os usuários de nosso sistema viário”, comentou a parlamentar.

Outra solicitação da vereadora é que a prefeitura promova um estudo para implantação de ciclovias em avenidas existentes no perímetro urbano da cidade, entre eles o anel viário Julio Robini, acesso principal da cidade, avenida José Cavenaghe, avenida José Flores, avenida 21, avenida Mário Garcia Junqueira e outros pontos detectados no estudo onde há grande tráfego de veículos.

Paralela a esta solicitação, Maurilia Landim também reivindicou que a prefeitura promova melhorias das condições do transporte coletivo oferecido na cidade. “Existe uma demanda crescente que corresponde a diversos trabalhadores que trabalham em empresas localizadas nos distritos industriais e no anel viário Julio Robini”, disse ela.

Iluminação no acesso 2

A vereadora Maurilia Landim também apresentou a indicação número 15, onde solicita ao prefeito a instalação de iluminação pública adequada no Acesso 2 da cidade, no trecho compreendido entre o final da avenida José Cavenaghe e o trevo das antas.

De acordo com a vereadora, esta indicação se justifica tendo em vista que o referido local é uma das principais entradas da cidade, sendo que diversos funcionários de usinas utilizam o trecho diariamente para chegarem a seus locais de trabalho. “A devida iluminação do local melhorará significativamente as condições de tráfego e segurança do local”, disse ela