A escola estadual Dalva Lelis Garcia Prado foram os vencedores da gincana realizada pela empresa Brejeiro através do projeto Reviva o Óleo, desenvolvido em Guaíra através de uma parceria entre a prefeitura, Polícia Ambiental e vereadora Maurilia Landim.

As três primeiras salas de aula são da mesma escola. Os alunos da 6ª Série D foram os que mais conseguiram arrecadar óleo já utilizado, um total de 224 litros. Em segundo lugar, ficou a 6ª Série C que obteve a marca de 162 litros e em terceiro a 7ª série D, que chegou a 42 litros.

A campeã recebeu como prêmio uma viagem para o Hopi Hari, grande parque de diversões localizado em São Paulo. A  vice-campeã ganhará uma viagem para conhecer da empresa Brejeiro e a terceira colocada receberá brindes da empresa, como produtos alimentícios e o mascote do projeto, o Brejolinho.

De acordo com a vereadora Maurilia Landim, a participação das escolas neste ano foi satisfatória, uma vez que várias situações prejudicaram a arrecadação. “Tivemos o SARESP e o ENEM e mesmo assim conseguimos uma boa arrecadação”, disse Maurilia.

A prefeitura municipal, através do prefeito José Carlos Augusto cedeu o ônibus que transportou os alunos até o Hopi Hari. Os alunos saíram na madrugada de quinta-feira e ficaram durante todo o dia no parque de diversões, participando de diversas atividades.

A vereadora Maurilia Landim ficou entusiasmada com o resultado do projeto e também da viagem. “Temos que agradecer a prefeitura, na pessoa do prefeito José Carlos e a empresa Brejeiro por ter proporcionado esta momento de confraternização dos alunos. Por ter trazido este projeto para nossa cidade, tenho certeza que estou cumprindo com meu dever de vereadora”, disse Maurilia Landim.