Câmara terá duas mulheres na mesa diretora

Publicado em 9 / dezembro / 2009 |
José Renato durante discurso de agradecimento

Os vereadores Dr. Cecílio, Maurilia Landim, José Renato e Cida Armani irão compor a mesa diretora

Que as mulheres estão ocupando o espaço que lhes é de direito na sociedade todos sabem. Mas, a eleição da última terça-feira da Câmara Municipal mostrou um fato histórico: pela primeira vez, duas mulheres irão ocupar a mesa diretora da Casa de Leis em um anjo legislativo.

A eleição da vereadora Maurilia Landim (PDT) para primeira secretária, Maria Aparecida Silva Armani (PT), a Cida Armani, para segunda secretária, sacramentaram a participação das mulheres na política. As duas obtiveram os nove votos durante a eleição, ou seja, foram unânimes.

A mesa ainda será composta pelo vice-presidente Dr. Cecílio José Prates (PDT) e José Renato Tavares (PSB) presidente. “É uma satisfação contar com duas mulheres na mesa diretora. Tenho certeza que a experiência, a sensibilidade das vereadoras irá colaborar neste ano”, disse José Renato.

O mandato do atual presidente José Mendonça encerra em 31 de dezembro deste ano. Já a partir de janeiro, quando esta Câmara Municipal ainda estará em recesso, assume a nova mesa diretora.

A presidência

O presidente eleito, José Renato Tavares agradeceu os votos de todos os vereadores e elogiou o atual presidente, José Mendonça pela forma com que conduziu os trabalhos do Legislativo.

Tavares argumentou que fará uma gestão que dará continuidade ao trabalho até aqui realizado. “Tenho minha forma de trabalhar, mas nada em que mude em função da responsabilidade, da coerência e principalmente da imparcialidade entre os vereadores”, comentou.

O vereador também destacou os demais membros da mesa. “Estar ao lado das vereadoras Maurilia Landim e Cida Armani e tendo como vice o Dr. Cecílio, me dará tranqüilidade para fazer meu trabalho sempre buscando a qualidade de vida da nossa população”, finalizou o parlamentar.