Reviva o Óleo fará coleta nesta quinta-feira em Guaíra

Publicado em 24 / novembro / 2009 |
A sala de aula que arrecadar mais litros de óleo utilizado ganhará uma viagem para o Hopi Hari

A vereadora Maurilia Landim ao lado da equipe Brejeiro visitou as escolas do município

O projeto Reviva o Óleo está chegando ao final da sua primeira etapa com a mobilização de todas as escolas do município.

A empresa Brejeiro, com apoio da prefeitura municipal, Polícia Ambiental e vereadora Maurilia Landim, visitou todas as escolas informando a importância do projeto que consciente em recolher óleo de cozinha utilizado.

Nesta primeira etapa, a empresa está realizando um concurso entre as escolas e ensino fundamental para escolher os melhores desenhos sobre a preservação da natureza, destacando o mascote do projeto, o Brejolinho. Os desenhos escolhidos farão parte de um calendário ecológico e os vencedores receberão um kit Brejeiro, com vários produtos da marca.

Já para os demais alunos, haverá uma gincana com a coleta de óleo de cozinha. Para tanto é preciso que exista uma grande mobilização de alunos, pais e professores para que atinjam seus objetivos.

A sala que mais arrecadar litros de óleo utilizado irá ganhar uma viagem – com tudo pago – para o Hopi Hari. A vice campeã será levada para visitar a sede da empresa Brejeiro em Orlândia e a terceira ganhará mascotes.

Todo óleo arrecadado pelos alunos das escolas irá se transformar em uma carta de crédito a ser revertida para o Fundo Social de Solidariedade transformar em alimentos, como arroz e óleo para famílias carentes.

A vereadora Maurilia Ladim destacou a importância do projeto. “É importante mobilizar toda a sociedade. Além de conscientizarmos nossos alunos, também estamos fazendo uma ação social”, disse a parlamentar.

A coleta do óleo acontecerá neste dia 26 em todas as escolas participantes do projeto. É importante que os alunos armazenem o óleo utilizado em garrafas pet de dois litros, pois esta exigência faz parte do regulamento da gincana que será realizada nas escolas.