Câmara Municipal destaca Dia da Consciência Negra

Publicado em 20 / novembro / 2009 |

clique para ampliar

O presidente da Câmara, vereador José Mendonça (PDT), divulgou nota no final da tarde de ontem destacando o dia 20, Dia da Consciência Negra.

O parlamentar destacou as lutas dos negros no país e disse que do Poder Legislativo está à disposição do Conselho Municipal da Consciência Negra para discutir políticas públicas voltadas para a comunidade no município.

“Quero, como presidente do Poder Legislativo, destacar a importância do dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra. Zumbi dos Palmares, deste herói que hoje é reconhecido, deve sempre estar em referência. Não podemos nunca esquecer dos vários anos de desigualdade existente em nosso país e que como autoridades municipalistas, devemos sempre lutar para que a igualdade, a fraternidade e o amor entre todos os cidadãos prevaleça entre nós. Desde já coloco esta Câmara Municipal à disposição do Conselho Municipal da Consciência Negra, na pessoa de seu presidente Reginaldo Isaías, para que juntos possamos trabalhar em favor de políticas públicas voltadas para eliminar qualquer tipo de desigualdade”