Reitor da UNIFEB reúne-se com presidente da Câmara

Publicado em 12 / novembro / 2009 |
Os vereadores João Barbosa e José Mendonça ao lado do reitor da UNIFEB, professor Álvaro e do estudante universitário, Jorginho Cruz.

clique para ampliar

Nesta semana, o presidente da Câmara Municipal, vereador José Mendonça (PDT) reuniu-se em seu gabinete com o professor Álvaro Fernandes Gomes, Reitor do Centro Universitário da FE (Fundação Educação de Barretos).

A reunião que contou ainda com a presença do vereador João Francisco Barbosa (DEM) e do estudante universitário do curso de Direito, Jorge Cruz, também serviu para estreitar contatos entre o parlamentar e o Reitor da FEB.

Na ocasião, o professor Álvaro destacou para os vereadores que são interesses da UNIFEB adquirir sua federação junto ao Ministério da Educação, o que garantiria a mesma maiores investimentos na área de cursos de nível superior.

Conquistando esta federação, a UNIFEB se tornaria uma espécie de universidade federal para atender os alunos da região. Também está sendo estudado transformar o Centro Educacional em um CAMPI da Universidade Federal de São Carlos.

De acordo com o vereador José Mendonça, todo investimento em Educação, seja em Guaíra ou região, deve ser valorizado. “A Educação transforma uma rua, uma cidade e até um país. Por isso acredito que esta proposta, mesmo não sendo em nossa cidade, pode favorecer os alunos de Guaíra que estudam na UNIFEB”, disse Mendonça.

O vereador João Francisco Barbosa que acompanhou a reunião também destacou a importância da Educação. “Temos valorizar qualquer tipo de iniciativa que melhore a educação de nossa região, pois tenho certeza que irá beneficiar também os alunos guairenses”, declarou o parlamentar.