Reviva o Óleo é bem aceito em escolas do município

Publicado em 11 / novembro / 2009 |
A vereadora Maurilia Landim ao lado da equipe Brejeiro durante divulgação do projeto Reviva o Óleo

Participação das escolas é fundamental para sucesso do projeto Reviva o Óleo em Guaíra

A empresa Brejeiro deu início na última semana a implantação do projeto Reviva o Óleo em Guaíra,  através de uma parceira com a prefeitura municipal e a vereadora Maurilia Landim (PDT).

A primeira etapa que consiste em mobilizar as escolas públicas e particulares do município a participar do projeto está atingindo os objetivos. “A aceitação do projeto Reviva o Óleo nas nossas escolas está sendo ótima, demonstrando que estaremos atingindo o sucesso já planejado”, disse Maurilia Landim. s

As escolas de primeira a quarta série estarão participando de um concurso para a escolha do melhor desenho produzido pelas crianças com base na preservação do meio ambiente, utilizado inclusive o mascote do projeto, o “Brejolinho”. O desenho escolhido irá fazer parte do calendário 2010 da empresa Brejeiro.

Já as escolas de quinta ao terceiro colegial, estarão participando de uma gincana que buscará arrecadar óleo de cozinha já utilizado. A sala de aula vencedora receberá como prêmio uma viagem com tudo pago para o Hopy Hari, a vice-campeã uma viagem para conhecer a empresa Brejeiro em Orlândia e a terceira colocada o mascotinha Brejolinho.

De acordo com a vereadora Maurilia Landim, a gincana e o concurso são importantes porque conscientizam os cidadãos sobre a necessidade de preservar córregos e rios. “Tanto o concurso como a gincana são importantes pois levam mensagem de conscientização para os alunos de nossas escolas. Tudo que é positivo deve ser valorizado pela nossa comunidade”, destacou a vereadora.

Além de conquistarem uma viagem para Hopy Hari, os alunos que disputarão a gincana de arrecadação de óleo estarão contribuindo para auxílio às famílias carentes de nossa cidade, uma vez que o óleo recolhido irá se transformar em uma carta de crédito a ser revertido para o Fundo Social de Solidariedade transformar em arroz ou óleo para famílias carentes do município.