A equipe acompanhada da vereadora Maurilia e dos policiais ambientas durante visita a escola Zezinho Portugal

Aluna recebe o mascote do projeto,

A vereadora Maurilia Landim comemorou iniciou do projeto Reviva o Óleo

Foi iniciado em Guaíra na manhã de ontem a primeira etapa para implantação do projeto Reviva o Óleo, desenvolvido pela empresa Brejeiro em parceria com a prefeitura municipal, com apoio da vereadora Maurilia Landim.

Tal projeto, com grande preocupação ambiental, foi trazido por Guaíra através de iniciativa da vereadora  Maurilia Landim com apoio do prefeito municipal José Carlos Augusto e da Secretária de Educação professora Maria Lúcia da Silva Garcia Leal, a Malu.

Na manhã de ontem, funcionários da empresa Brejeiro integrantes do projeto Reviva o Óleo acompanhados de policiais da Polícia Ambiental de Barretos e da vereadora Maurilia Landim iniciaram a visitação das escolas do município.

O objetivo da visita foi divulgar o projeto e também anunciar a realização de uma gincana entre as escolas para arrecadar o óleo utilizado pelas famílias dos alunos. As salas de aula que arrecadarem maior quantidade de óleo receberão prêmios, dentre eles visita a sede da empresa Brejeiro em Orlândia (SP), viagem para o Hoppy Hari e também distribuição do mascote da campanha, o Brejolinho.

A primeira arrecadação do óleo de cozinha já utilizado acontecerá no dia 26 de novembro quando será realizada a gincana do projeto e posteriormente divulgado as salas de aula do município que mais conseguiram arrecadar. Além de conquistarem os prêmios, os alunos estarão contribuindo com a área Social do município, uma vez que todo óleo arrecado será revertido em uma carta de crédito para o Fundo Social de Solidariedade retirar em mantimentos como arroz e óleo na empresa Brejeiro.

Vereadora destaca projeto

A vereadora Maurilia Landim destacou a importância do projeto para o município. “Estou feliz que tenhamos iniciado esta primeira etapa do projeto Reviva o Óleo em nossa cidade. Além de incentivarmos uma maior consciência ambiental, também estaremos contribuindo para a preservação do nosso meio ambiente”, disse ela.

A parlamentar também agradeceu o apoio do prefeito José Carlos Augusto e da Secretária da Educação, a professora Maria Lúcia da Silva Garcia Leal, a Malu, por terem disponibilizado toda a estrutura de apoio para implantação do projeto.