image13

Uma das principais reivindicações dos estudantes universitários é aquisição, por parte da prefeitura, de ônibus para realizar o transporte dos mesmos até cidades da região onde cursam faculdades e cursos técnicos.

A aquisição de ônibus pelo poder publico geraria economia tanto para estudantes como para a prefeitura, tornando também o transporte mais seguro e eficiente.

Os vereadores José Reginaldo Moretti, João Francisco Barbosa e Renato César Moreira, das bancadas do PSDB e Democratas, apresentaram indicação de número 25, onde solicitam aquisição de ônibus para o transporte dos estudantes universitários e de cursos técnicos que realizam seus estudos em outras cidades.

O vereador do PSDB, José Reginaldo Moreti, argumentou que hoje o município conta com uma grande quantidade de estudantes universitários e de cursos técnicos que realizam estudos em outros municípios, sendo que estes munícipes pagam muito caro para as empresas terceirizadas que realizam este tipo de transporte.

João Barbosa, vereador do Democratas, alega que a aquisição destes ônibus geraria economia aos cofres públicos e também ás famílias guairenses. Já seu colega de bancada disse que, além disso, existe a questão da segurança, uma vez que as empresas de transporte, na grande maioria dos casos, fornecem um serviço carente na parte de segurança, colocando veículos velhos e sem condições de trânsito para atender os estudantes.

A indicação dos vereadores já foi deferida pelo presidente da Casa de Leis, José Mendonça e seguiu para o Paço Municipal onde será apreciada pelo Chefe do Executivo.