Vereador Renato Moreira ouve moradores do Abdala Elias

Publicado em 19 / outubro / 2009 |
Foto mostra gol do campo de futebol e ao fundo a casa da moradora que é atingida pelas bolas

O vereador Renato Moreira aproveita para conversar com os garotos e explicar a situação

O vereador Renato César Moreira (DEM), tem procurado ouvir as reivindicações da comunidade “in loco”, visitando os bairros da comunidade e dialogando com a população.

Nesta semana, o parlamentar esteve no conjunto habitacional Abdala Elias, onde manteve contato com uma moradora que fez reclamação referente bolas de futebol jogadas por garotos que praticam esporte em um campo de futebol ao lado de sua casa.

A moradora comentou com o vereador que não é contra a prática esportes, mas que a falta de um alambrado separando sua residência do campo de futebol causa diversos transtornos, inclusive quebrando telhas constantemente.

O vereador Renato Moreira disse que a solução seria instalar ali um alambrado. “A prática esportiva é importante, temos que valorizá-la, mas também a tranqüilidade de quem reside aqui deve ser preservada. Estarei encaminhando uma indicação ao prefeito para que ele providencie a instalação de um alambrado neste local”, comentou.

A moradora ficou satisfeita com a visita do vereador e atenção concedida a sua família. Logo em seguida, o vereador manteve contato com alguns garotos que estavam jogando bola no campo de futebol.“Conversei com os garotos para que evitem jogar bola de um lado do campo de futebol, evitando assim atritos com a moradores. Estaremos procurando resolver este problema”, disse ele.

Reclamação

O vereador também ouviu reclamações dos próprios garotos que jogam futebol no campo do bairro Abdala Elias em relação a quadra de esportes construída pela administração anterior.

De acordo com os próprios garotos, a quadra está cheia de buracos e imprópria para as partidas de futebol de salão, além de não ser coberta e a iluminação a noite ser precária.

Renato Moreira esclareceu aos garotos a situação financeira que passa a prefeitura neste momento, com grande queda de arrecadação e disse que com os ajustes que o prefeito está realizando, investimentos na área de Esportes serão realizados.