Maurilia Landim assume presidência do PDT

Publicado em 13 / outubro / 2009 |
A vereadora Maurilia Landim ao lado do Deputado Federal Paulinho da Força (presidente estadual do PDT)  e do Ministro do Trabalho e Emprego  Carlos Luppi (presidente nacional do PDT)

A vereadora Maurilia Landim ao lado do Deputado Federal Paulinho da Força (presidente estadual do PDT) e do Ministro do Trabalho e Emprego Carlos Luppi (presidente nacional do PDT)

A vereadora Maurilia Landim assumiu na última semana a presidência do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O anúncio foi feito após o cartório eleitoral receber do Diretório Estadual do partido a composição do novo diretório municipal da sigla partidária.

Vereadora mais votada no último pleito eleitoral, com 1786 votos, a parlamentar agora recebe a responsabilidade de presidir o partido que já teve no passado em suas fileiras o ex-prefeito Claudio Armani e atualmente conta com mais dois vereadores, José Mendonça e Dr. Cecílio José Prates.

Maurilia Landim assumiu a responsabilidade destacando que o PDT é um partido forte, de respeito em todo o país. “Para mim é uma honra assumir a presidência de tão importante partido, não esquecendo todos que já fazem parte da história do PDT em nossa cidade”, disse ela.

A vereadora destacou que hoje o partido tem a maior bancada dentro da atual Câmara Municipal. “Temos a maior bancada de vereadores. Os vereadores José Mendonça e Dr. Cecílio defendem os interesses da comunidade, são atuantes e demonstram que podemos trabalhar por uma cidade melhor, mais justa e sem desigualdades sociais”, disse Landim.

Sobre os filiados ao partido, a presidente destacou que todos são importantes e que novos nomes estão sendo agregados ao PDT. “Todos os filiados são importantes para um partido político e temos plena convicção que outras pessoas estarão ingressando em nossas fileiras, fortalecendo ainda mais o PDT em nossa cidade”, frisou a vereadora.

Maurilia Landim enaltece lideranças do PTD local

Para a vereadora, partido não é feito de uma única pessoa, mas sim de várias que buscam o bem comum da comunidade

A Vereadora Maurilia Landim, durante Convenção Estadual do Partido

Maurilia Landim fez questão de enaltecer todas as lideranças do PDT no município, destacando o ex-prefeito Claudio Armani que por muitos anos carregou a bandeira desta sigla partidária.

Ela disse que um partido sem história não tem sua referência política. “O ex-prefeito Claudio Armani tem sua história política com méritos. Foi prefeito, governou Guaíra por quatro anos e disputou eleições onde defendeu a ideologia política do PDT em nossa cidade. Por tudo isso, sua história dentro de nosso partido sempre será lembrada”, disse Maurilia Landim.

Maurilia Landim também destacou a força política que o partido adquiriu nestes vários anos de luta política na cidade. “Nossa intenção não desagregar, mas sim agregar valores ao PDT, que é um partido respeitado pela sua história em favor da nossa comunidade”, destacou ela.

A parlamentar também enalteceu os dois colegas de vereança, Dr. Cecílio José Prates e José Mendonça, presidente e vice-presidente da Casa de Leis. “São vereadores atuantes, sérios e que exercem com muita dedicação a função de legisladores, fiscalizando, apresentando soluções e o principal, defendem os interesses de nossa comunidade”, comentou ela.

Para a vereadora Maurilia Landim, um partido político não é feito de uma única pessoa, mas de todos aqueles que acreditam que a ação política pode fazer da vida das pessoas um pouco melhor.

Maurilia Landim participa de Convenção Estadual do PDT

Maurilia Landim ao lado do Deputado Federal João Dado e o Deputado Federal Luiz Antônio Medeiros

Público presente na Convenção Estadual do PDT – manifestação de força para a próxima eleição

A vereadora Maurilia Landim já como presidente do diretório municipal do PDT, participou em São Paulo, no último dia 3 de outubro, da Convenção Estadual do Partido Democrático Trabalhista.

Na ocasião, a vereadora encontrou-se com o presidente do diretório estadual do PDT, o Deputado Federal Paulinho da Força e o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppy, presidente nacional do PDT. Também participaram os Deputados João Dado, Fernando Chiarelli e o Luiz Antônio Medereiros.

A convenção contou com a participação de mais de 2 mil pessoas, entre filiados, simpatizantes, vereadores, prefeitos, deputados, presidentes de diretórios. Maurilia Landim teve a honra de sentar-se na mesa de cerimônias lado a lado com o Ministro do Emprego, Carlos Luppy.

Na ocasião foi destacado o crescimento do PDT em âmbito estadual e nacional, já visando às próximas eleições, onde os eleitores irão eleger deputados estaduais, federais, governadores, senadores e presidente da república.

A vereadora Maurilia Landim teve a oportunidade discursar para o público presente, enaltecendo a força do partido e principalmente a união. “Fico honrada em fazer parte deste partido, principalmente por ter em suas fileiras pessoas que lutam pelos direitos do trabalhador”, disse Maurilia.

A parlamentar guairense foi aplaudida de pé pelo público presente e elogiada, inclusive, pelo presidente do diretório nacional, Carlos Luppy, que enalteceu a franqueza e também o teor do discurso de Maurilia Landim.