Projeto Reviva o Óleo é lançado em Guaíra

Publicado em 5 / outubro / 2009 |
Professores compareceram à solenidade

A vereadora Maurilia Landim assina convênio ao lado do prefeito José Carlos e da representante da Brejeiro Micheli

Após assinatura do convênio, Michele, Maurilia Landim e prefeito José Carlos comemoraram iniciativa

A vereadora Maurilia Landim ao lado de diretores da empresa Brejeiro

Familiares da vereadora Maurilia Landim prestigiaram a solenidade de lançamento do projeto

Professoras e coordenadoras das escolas aderiram ao projeto Reviva o Óleo

Depois do lançamento foi servido um coquetel para os presentes

Na noite da última sexta-feira aconteceu na Câmara Municipal o lançamento do projeto Reviva o Óleo, desenvolvido pela empresa Brejeiro em parceria com as prefeituras municipais.

Um público formado por vereadores, secretários municipais, professores, diretores de escolas, clubes de serviços e segmentos ligados à preservação do meio ambiente, lotou as dependências da Casa de Leis.

O projeto que está presente em 12 cidades da região, foi uma iniciativa da vereadora Maurilia Landim (PDT) e recebeu apoio importante da prefeitura municipal, através do prefeito José Carlos Augusto, primeira dama Edna Lamar Bernardes Augusto e a Coordenadora de Educação, Malu Garcia Leal.

Na ocasião, houve uma explanação da Gerente do Projeto, Michele Miele, que destacou a importância do projeto tanto para a área de preservação ambiental, como também para o social.

De acordo com Michele, serão várias ações a serem desenvolvidas em Guaíra. “Temos a plena convicção que Guaíra irá abraçar este projeto. Desde já, em nome da Brejeiro, agradeço a receptividade da vereadora Maurilia e prefeito José Carlos e acredito que atingiremos nossos objetivos. Quem ganhará com isso será nosso meio ambiente”, disse ela.

Após a explanação houve a assinatura do convênio pelo prefeito municipal e representante da empresa Brejeiro. A vereadora Maurilia Landim, também fez parte da assinatura do convênio, sendo testemunha do convênio entre prefeitura e empresa Brejeiro.

O prefeito municipal destacou a importância do projeto para o município. “Aliado a várias ações preservacionistas que nosso governo tem encampado, este projeto Reviva o Óleo irá somar pontos importantes para que consigamos atingir nossos objetivos no programa Município Verde. Tenho que parabenizar a vereadora Maurilia pela iniciativa”, disse.

O chefe do Executivo também fez um desafio para os funcionários das escolas públicas e particulares. “Quero que nossa cidade seja a primeira em arrecadação de óleo já utilizado”, disse ele, jogando a responsabilidade para a Coordenadora de Educação, Malu Garcia.

A vereadora Maurilia Landim destacou a importância do projeto. “É uma honra ter a oportunidade de trazer tão importante projeto para a nossa cidade. Esta iniciativa é apenas o início de uma série de projetos que estaremos desenvolvendo neste mandato legislativo. Quero agradecer ao prefeito, a Brejeiro e a todas as pessoas que colaboraram para que tudo isto se tornasse realidade. Aos meus colegas vereadores, quero dividir com eles os méritos desta conquista, como sendo de toda a Câmara Municipal de Guaíra”, frisou Maurilia.