dsc01674-640x480

O vereador João Francisco Barbosa (DEM) tem procurado utilizar da sua experiência na área de Saúde para apresentar algumas sugestões ao prefeito José Carlos Augusto e sua Secretaria de Saúde.

Para Barbosa, no que for possível estará enviando sugestões através de requerimentos e indicações. “A saúde é prioridade em uma cidade e como vereador, tenho que também fazer minha parte”, destacou o edil.

O vereador afirma que constantemente tem recebido sugestões de cidadãos que querem contribuir para a melhoria do atendimento na área da Saúde. “Eu procuro transformá-los em requerimento e isto acaba ajudando o poder público a melhorar o atendimento”, disse ele.

Uma das últimas solicitações está relacionada com a área infantil. O vereador solicitou a criação de uma Unidade de Pronto Atendimento Infantil.
“Este projeto tem por finalidade descentralizar o atendimento emergencial do nosso município, acolhendo grande parcela da demanda do Pronto Socorro Municipal”, afirmou João Barbosa.
A idéia central do legislador não é retirar os atendimentos das unidades de saúde dos bairros. Estes postos continuariam a atender normalmente os pacientes conforme estipula o SUS.
“Entretanto, penso que nosso município, na administração anterior, optou por criar especialidades médicas dentro do quadro de servidores, e por isso, devemos utilizar tais profissionais para dar um atendimento específico a nossas crianças, que sempre precisam de um tratamento diferenciado e especial”, argumentou o vereador.
Para atender ao princípio da economicidade, o vereador sugere que esta unidade de emergência deveria ser instalada no posto médico da rua 12, que já conta com estrutura própria para o referido atendimento.
“Esta sugestão é de vital importância e encontra ressonância no clamor da sociedade e dos próprios pediatras, pois saúde é importante, mas a saúde de nossas crianças é essencial e se torna prioridade”, finalizou João Barbosa.