Projeto Reviva o Óleo será desenvolvido em Guaíra

Publicado em 29 / setembro / 2009 |
A vereadora Maurilia Landim ao lado do prefeito José Carlos, a primeira dama Edna e a coordenadora de Educação Malu

Na manhã da última sexta-feira, o prefeito municipal José Carlos Augusto recebeu em seu gabinete a vereadora Maurilia Landim para uma reunião. Participaram do encontro, a primeira dama Edna Lamar Bernardes Augusto e a Coordenadora de Educação, a professora Maria Lúcia da Silva Garcia Leal.

A reunião solicitada pela parlamentar teve como objetivo apresentar ao Poder Executivo o projeto Reviva o Óleo, desenvolvido pelo Grupo Brejeiro em diversos municípios da região e apresentado como indicação de Maurilia Landim.

Na ocasião, Maurilia Landim apresentou para os presentes toda a estrutura oferecida pela empresa, com a realização de gincanas nas escolas públicas e particular e mobilização da comunidade na coleta do óleo de cozinha já utilizado.

Foi informado que o município, com a coleta do óleo, recebe uma carta de crédito do Grupo Brejeiro que deve ser revertido ao Fundo Social de Solidariedade e transformada em arroz e óleo para famílias carentes.

O prefeito municipal informou que havia obtido informações sobre este projeto durante uma reunião COMAM (Consócio Municípios da Alta Mogiana) e também ficou satisfeito pelo interesse da vereadora em efetivar uma parceria que vai trazer bons frutos para comunidade e auxiliar na preservação do meio ambiente.

De acordo com parlamentar, a reunião foi produtiva. “É importante este encontro, porque demonstramos nosso interesse em realizar esta parceria e mostrar que a prefeitura terá poucos custos com a execução do mesmo”, disse Maurilia Landim, que fez a entrega de dois kits do projeto para prefeito e coordenadora de Educação.

O prefeito municipal disse que era interesse do município celebrar o convênio e diante disto, já foi agendado para o dia 1 de outubro, uma reunião, a partir das 20 horas, na Câmara Municipal, onde será celebrado o convênio com o Grupo Brejeiro e a prefeitura municipal, para dar início ao projeto em Guaíra.

Nesta reunião deverão estar presentes representantes das escolas públicas e particulares, clubes de serviços, coordenadores municipais, associações de moradores, vereadores e pessoas interessadas na execução deste projeto.

Para a vereadora, este projeto será uma grande conquista da comunidade. “Fico feliz por ter trazido este projeto para Guaíra e recebido apoio da administração municipal. Teremos muitas conquistas, principalmente na questão da preservação ambiental de nossa cidade”, disse Maurilia Landim que se comprometeu a acompanhar e participar de todas as etapas deste projeto no município.