Maurilia Landim durante reunião com a equipe do Projeto Reviva o Óleo

Desde que conheceu o projeto Reviva o Óleo, desenvolvido pela empresa Brejeiro em diversas cidades da região, a vereadora Maurilia Landim (PDT) buscou a sua implantação também no município.

O projeto que consiste na reutilização do óleo de cozinha, impedindo que o mesmo chegue à rede de esgoto, córregos e ribeirões, também em sua função social, pois distribui litros de óleo e carta de crédito para municípios participantes.

Nesta semana, a vereadora reuniu-se com a equipe técnica responsável pela execução do projeto Reviva o Óleo. Participaram do encontro, a gerente do projeto e representante da diretoria da Brejeiro, Michele C. R. Mielle e Wiliam Ribeiro e Miriam Mendes.

Na ocasião, foi apresentado para a vereadora todas as etapas do projeto que compreende o envolvimento das escolas do município e comunidade, além do poder público e clubes de serviços.

Para colocar em prática tal projeto é necessário que a prefeitura municipal celebre um convênio com a empresa – sem custos para o erário público – apenas com objetivo de oferecer condições logísticas e de abertura dentro das escolas para a equipe do Reviva o Óleo.

Com objetivo de conseguir a concretização do projeto e obter apoio do Poder Executivo, foi agendado para amanhã (25), às 9 horas, uma reunião entre a vereadora Maurilia Landim, o prefeito municipal José Carlos Augusto e a Coordenadora de Educação, Maria Lúcia da Silva Garcia Leal.

Em E-mail enviado a assessoria da Câmara Municipal, a responsável pelo projeto Michele C. R. Mielle esclareceu que a partir da assinatura do convênio, o Reviva o Óleo será imediatamente implantado em Guaíra com as visitas sendo realizadas nas escolas.

Obtenha mais informações sobre o projeto acessando o site www.brejeiro.com.br.