Dr. Cecílio assume a presidência da Câmara Municipal

Publicado em 16 / setembro / 2009 |
Dr. Cecílio é o presidente da Câmara Municipal de Guaíra

O médico Dr. Cecílio José Prates, vereador do PDT, assumiu ao final da sessão da última terça-feira, 15, a presidência da Câmara Municipal.

O vereador José Mendonça (PDT), pediu renúncia do cargo para tratar de assuntos particulares por um período de 45 dias e diante disto foi necessário realizar uma nova eleição para o cargo máximo da mesa diretora.

Por unanimidade foi eleito presidente da Câmara Municipal Dr. Cecílio José Prates que já ocupava o cargo de vice-presidente. Como justificativas de voto, todos os oito vereadores afirmaram que a eleição era “pela continuidade do trabalho”.

Em uma segunda votação foi eleito o vereador José Mendonça como vice-presidente da Câmara Municipal, uma vez que ele deverá retornar ao cargo após o período de 45 dias informando durante a sessão.

A renúncia e continuidade do trabalho

O vereador José Mendonça solicitou renúncia do cargo uma vez que a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal não autorizam o afastamento do presidente do Legislativo por prazo determinado.

Sendo assim, existiu a necessidade da renúncia ao cargo. “Tenho certeza que, neste período, Dr. Cecílio irá desempenhar muito bem a função de presidente, uma vez que já vem demonstrando competência como vereador atuante que é”, disse Mendonça.

Por outro lado, o vereador Dr. Cecílio enalteceu o trabalho realizado até aqui pelo seu antecessor. “Daremos continuidade ao trabalho já realizado até aqui pelo vereador José Mendonça e espero a colaboração de todos”, disse Dr. Cecílio.

A primeira sessão a ser presidida pelo vereador Dr. Cecílio José Prates, acontecerá ainda no mês de setembro, no dia 29.