Cida Armani durante visita à avenida Lions Clube

A vereadora manteve contato com moradores

Caminhões de cana são tormento para moradores da avenida Lions Clube

A vereadora Maria Aparecida Silva Armani (PT), a Cida Armani, sentiu na pele o problema enfrentado pelos moradores da Avenida Lions Clube, onde está localizada a Alça Oeste.

Poeira em dias de sol, lama em períodos chuvosos, assim os moradores vivem um drama que iniciou com a construção das casas e o tráfego de caminhões que transportam cana-de-açúcar.

Tomando conhecimento deste problema, a vereadora Cida Armani manteve contato com os moradores. “É um problema que se agrava todos os dias. Além da poeira e lama, os moradores precisam conviver com problemas de rachaduras em suas casas provocadas pelo trânsito de caminhões pesados”, destacou a vereadora.

Cida Armani recebeu das mãos dos moradores dois abaixo-assinados que relatam o drama vivido por cada. Em trechos do documento, eles reclamam do descaso do poder público frente ao problema e cobram providências urgentes.

O principal medo dos moradores é que ocorra acidentes envolvendo crianças que ficam nas proximidades. “Já tivemos acidentes envolvendo crianças e caminhões em nossa cidade. Acredito que a prevenção é a melhor forma de evitarmos que isto volte a acontecer e prejudicar as famílias guairenses”, comentou.

A solução apresentada para o problema apresentada pela vereadora é que o Poder Executivo esforce para retirar o trânsito de caminhões daquela região, viabilizando a abertura de uma avenida após o Ribeirão Santa Quitéria.

Segundo a parlamentar, o poder público deve ter esta reivindicação como prioridade. “Quando colocamos em pauta anseios da nossa comunidade, temos que colocar como prioridade certas ações governamentais. A mudança desta avenida é necessária, uma vez que esta situação tornou-se insustentável para aqueles moradores”, disse.

Limpeza pública

Outra reclamação apresentada pelos moradores à vereadora está relaciona com a limpeza pública da cidade. De acordo com os cidadãos ouvidos pela reportagem, a coleta de lixo está sendo realizada normalmente, mas a varrição está deixando a desejar.

Alguns moradores afirmaram que além de conviverem com o problema do trânsito de caminhões pesados na avenida, a inexistência de varredores de rua prejudica o aspecto da avenida