Os nove vereadores manifestaram apoio à proposta do álbum de figurinhas

A proposta de elaboração de um álbum de figurinhas contando a história de Guaíra tem recebido diversas manifestações de apoio. Por último, a Câmara Municipal enalteceu este projeto através de uma indicação.

Assinada pelos nove vereadores (José Mendonça, José Antônio Lopes, Maurilia Landim, Dr. Cecílio José Prates, José Renato Tavares, Maria Aparecida Silva Armani, Renato César Moreira, João Francisco Barbosa e José Reginaldo Moreti), a indicação número 167, destaca que “a história de uma cidade muitas vezes não é devidamente  divulgada por seus próprios filhos, sendo que muitos munícipes não conhecem como sua cidade se desenvolveu e tomou vida”.

De acordo com o documento que será remetido ao prefeito municipal José Carlos Augusto, o projeto do álbum de cromos, é visionário que tem como objetivo ensinar os munícipes desde muitos jovens a apreciar a bela história. “Por tal razão o Poder Público deve apoiar a iniciativa do Jornal O Guaíra de criar um álbum de cromos que relata nossa história, de modo que o mesmo também seja distribuído aos jovens guairenses que freqüentam as escolas municipais”, frisaram os vereadores.

O Jornal O Guaíra, através de sua direção, agradeceu a manifestação de apoio da Câmara Municipal e informou que o projeto de elaboração do álbum de cromos sobre a história de Guaíra está praticamente concluído, dependendo seu lançamento de algumas gestões que visem lançar seus primeiros volumes ainda no mês de setembro.