José Mendonça, presidente da Câmara Municipal

No início deste mandato legislativo, o vereador e presidente da Câmara José Mendonça (PDT) fez uma indicação ao prefeito municipal para que a Praça dos Estudantes, localizada na Rua 14 entre as avenidas 7 e 9, fosse disponibilizada para a construção de um moderno Centro de Apoio ao Estudante.

O parlamentar explicou que o Centro seria uma referência para os estudantes guairenses. “Com a construção deste centro, poderíamos disponibilizar ali uma biblioteca, computadores ligados a internet, além de um local para lanche e embarque dos estudantes que viajam a outras cidades”, disse Mendonça.

José Mendonça teve conhecimento da proposta apresentada pelo Partido Verde (PV) ao prefeito municipal, em reunião realizada na última semana. Ele parabenizou a iniciativa e fez questão de lembrar que a proposta se assemelha a que já foi oficializada junto ao Poder Executivo através de sua indicação.

A proposta do vereador realmente é criar no município um local que seja referência para o estudante, proporcionando assim um ambiente agradável e propício ao desenvolvimento dos mesmos. “Investir em educação é proporcionar qualidade de vida para o nosso cidadão. Com a criação deste Centro, tenho certeza que nossa cidade irá dar um salto importante nesta questão, uma vez que nossos estudantes estarão amparados”, destacou José Mendonça.

O Centro de Apoio ao Estudante também poderia disponibilizar “cursinhos gratuitos” para estudantes do ensino médio que pretendem ingressar em faculdades e não encontram este respaldo. “Se olharmos para este Centro de Apoio como uma referência para o estudante, podemos agregar muitos projetos que vão só enriquecer a vida de nossos jovens”, finalizou Mendonça.